3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. CORDÃO DOS BICHOS MIRIM PROMOVE, NA BIBLIOTECA MUNICIPAL, ATO DE SENSIBILIZAÇÃO E PREVENÇÃO CONTRA O…

CORDÃO DOS BICHOS MIRIM PROMOVE, NA BIBLIOTECA MUNICIPAL, ATO DE SENSIBILIZAÇÃO E PREVENÇÃO CONTRA O ABUSO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Embora o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes tenha sido celebrado no último sábado (18/5), a Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, da Prefeitura de Tatuí, sediará uma atividade especial nesta quarta-feira (22/5), às 13h30. O equipamento cultural receberá o Cordão dos Bichos Mirim, da EMEI “Joaquim da Silva Campos”, para um ato de sensibilização e prevenção contra o abuso sexual de crianças e adolescentes.

De forma lúdica e educativa, o Cordão dos Bichos Mirim fará uma ação direcionada às crianças e suas famílias, com o objetivo de salientar a importância da proteção e do cuidado de seus direitos, especialmente em situações de vulnerabilidade. Estão previstas atividades que valorizam a cultura tradicional, ao mesmo tempo em que auxiliam como identificar e denunciar casos de violência e abuso infantojuvenil.

A iniciativa busca criar um ambiente de acolhimento e diálogo, onde as crianças se sintam seguras para expressarem suas dúvidas e preocupações, e onde os adultos possam obter informações essenciais para proteger os pequenos de possíveis situações de perigo.

A Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão” está situada na Rua Santa Cruz, n° 405, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3259-5647.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.