3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. PROJETO INÉDITO CONVIDA O PÚBLICO PARA UMA VIAGEM NO TEMPO COM UMA CÁPSULA QUE SERÁ…

PROJETO INÉDITO CONVIDA O PÚBLICO PARA UMA VIAGEM NO TEMPO COM UMA CÁPSULA QUE SERÁ ABERTA DAQUI A 10 ANOS

A primeira edição de “Patrimônios Construídos – Cápsula do Tempo”, da Dupla Companhia, será realizada por meio da Lei Paulo Gustavo.

Parte integrante da 22ª Semana Nacional de Museus e contemplado pela Lei Paulo Gustavo – do Ministério da Cultura do Governo Federal e Prefeitura de Tatuí -, terá início nesta sexta-feira (17/5), das 14h às 17h, o primeiro encontro de um projeto inédito da Dupla Companhia: “Patrimônios Construídos – Cápsula do Tempo”.

A ação convida o público para uma viagem no tempo, criando uma cápsula com os desejos, os sonhos e as memórias deste tempo presente. Serão realizados 10 encontros presenciais, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, incentivando os alunos da Rede Municipal de Ensino a uma aproximação com a memória da cidade de Tatuí. Estes encontros serão todas as sextas-feiras, até o dia 16 de agosto, sempre das 14h às 17h.

Entre os temas abordados estão a memória, a oralidade, o território e a identidade. Ao longo desses encontros, os estudantes vão desenvolver materialidades que serão alocadas em uma cápsula do tempo que ficará abrigada no Museu e poderá ser aberta em 2034, daqui a 10 anos. Em todos os encontros serão trabalhados princípios da escrita criativa para fomentar o campo simbólico e crítico dos participantes, bem como a participação social na construção da memória de Tatuí.

“Se por um lado a construção da identidade e da memória nos interessa, cabe também reforçar que essa relação dialógica passa pela participação da comunidade e pela construção dos símbolos almejados para o futuro”, afirma o coordenador do Projeto, Lucas Gonzaga. A Dupla Companhia tem se debruçado sobre a investigação de histórias e memórias de pessoas comuns deste território que se transformam em projetos de pesquisa e encenação.

Todas as ações do Projeto “Patrimônios Construídos – Cápsula do Tempo” são gratuitas e para participar basta fazer a inscrição pelo e-mail duplacompanhia@gmail.com.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.