3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. ORQUESTRA “NOTAS BRILHANTES” APRESENTA NESTA TERÇA-FEIRA (14/5), NO BUFFET MUNDO MÁGICO, CONCERTO ESPECIAL DE DIA…

ORQUESTRA “NOTAS BRILHANTES” APRESENTA NESTA TERÇA-FEIRA (14/5), NO BUFFET MUNDO MÁGICO, CONCERTO ESPECIAL DE DIA DAS MÃES

As mamães, e todo o público presente neste concerto, poderão apreciar um repertório variado de músicas clássicas e populares preparado pela orquestra.

Nesta terça-feira (14/5), às 19h, a orquestra “Notas Brilhantes” – formada em 2021 por alunos do Instituto Musical Bravo Tatuí – apresentará, de forma gratuita, um concerto especial de Dia das Mães no Buffet Mundo Mágico.

As mamães, e todo o público presente neste concerto, poderão apreciar um repertório variado de músicas clássicas e populares, com destaque para “Au Clair de Lá Lune”, French Folk Song; “Hickory, Dickory, Dock”, Traditional; “Bolo de Limão”, Rafael dos Santos; “Nona Sinfonia”, L.V. Beethoven, arranjos de Fernando Henrique; e “Como é grande o meu amor por você”, Roberto Carlos, arranjos de Amauri Barbosa.

Os jovens músicos que estarão se apresentando com a orquestra “Notas Brilhantes” neste evento serão: Amanda Souza, André Pires, Ana Laura Cavalheiro, Camile Jancoski, Enrico Tezotto, Mateus Oliveira, Níckolas Pettinelli, Nycolas Fidêncio e Wilson dos Reis, nos violinos; e Eliton Oliveira, Isadora Souza, Luiz Otávio Cavalheiro, Rodrigo Xavier e Victor Fagundes, nos violoncelos. Eles estarão acompanhados dos professores Deni Feijó, Eduardo Augusto e Fernando Henrique.

A orquestra “Notas Brilhantes” – contemplada pelo Edital de Cultura nº 01/2023 – “Maria Ruth Luz”, da Prefeitura de Tatuí – tem se destacado por suas performances vibrantes e apaixonadas em diversas localidades, como escolas, praças e comunidades de Tatuí, com o intuito de promover a música clássica e erudita, democratizando o acesso à cultura e proporcionando momentos de encantamento musical para pessoas de todas as idades. Esta iniciativa do Instituto Musical Bravo Tatuí tem o objetivo de levar a música clássica e a experiência de uma orquestra de cordas diretamente para crianças, tanto em escolas quanto em comunidades carentes. Por meio de concertos itinerantes, proporcionam o acesso à música de qualidade, além de despertar o interesse musical e oferecer uma experiência cultural enriquecedora para as crianças.

O Buffet Mundo Mágico, local do concerto especial de Dia das Mães, está situado na Avenida Dr. Sales Gomes, n° 74, Centro, Tatuí.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.