3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. PRAÇA DA MATRIZ SEDIA ENCONTRO PARA AMANTES DA CULTURA POP E DA MÚSICA: É O…

PRAÇA DA MATRIZ SEDIA ENCONTRO PARA AMANTES DA CULTURA POP E DA MÚSICA: É O “GEEK IN CONCERT”

O evento terá cinco atrações musicais, desfile de Cosplay, exposição e venda de produtos nerds e geeks, quiz temático e ainda será solidário, arrecadando doações para o Rio Grande do Sul.

Um evento inovador para os amantes da cultura pop e do universo geek com o melhor da música. Assim promete ser o “Geek in Concert”, encontro realizado pelo Coletivo da Cultura Geek, com o apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, que acontecerá neste sábado (18/5), das 11h às 18h, na Praça da Matriz.

A programação musical contará com cinco atrações, cada uma tocando um repertório especial com músicas temáticas de séries, filmes, animes e jogos, sendo elas: Toca Cosplay, às 11h15; A Barda e o Mago, às 12h40; Banda Sanchos, às 14h; Banda Winter Hell, às 15h30; e Banda Verrina Mecânica, às 17h.

Um desfile especial de fantasias foi preparado para os fãs de Cosplay. Os participantes poderão testar seus conhecimentos em um quiz temático, concorrendo a diversos prêmios. E para os aficionados por produtos nerds e geeks, não faltarão opções de luminárias, miniaturas, action figures e muito mais nos estandes disponíveis da Acãochego, Artplay, Bazar Geek, Mundo Shiny, Otakoria, Persona City, Souza Lago 3d e Universo Gift.

Está será a quarta edição do evento em Tatuí, que já aconteceu na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, no Museu Histórico “Paulo Setúbal” e no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes. Neste ano de 2024, o “Geek in Concert” passa a ter uma nova gestão, a do Coletivo da Cultura Geek, e conta com o apoio cultural de Art Design; Cine Santa Helena; Dra. Bruna Sarubo – Instituto Odontológico; FATEC; First Prime; Ibis Hotel; My Robot; Otakontro; RK Informática e Games; Tatuí Games; e Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer da Prefeitura de Tatuí.

Vale ressaltar que o evento na Praça da Matriz também será um ponto de coleta de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e ração animal, que serão doados para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.