3. Campanhas
  5. DEFINIDA A PROGRAMAÇÃO DA 12ª SÃO JOÃO DO BEMFICA, A FESTA JUNINA OFICIAL DE TATUÍ,…

DEFINIDA A PROGRAMAÇÃO DA 12ª SÃO JOÃO DO BEMFICA, A FESTA JUNINA OFICIAL DE TATUÍ, QUE ACONTECE NA PRAÇA DA MATRIZ, DE 7 A 9 DE JUNHO

Tradicional na cidade, o evento tem rica programação cultural, com danças e músicas juninas, e um delicioso cardápio típico.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Comissão Organizadora – formada por membros das Secretarias da Educação e de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer – desde o mês de fevereiro está trabalhando neste assunto e já definiu a rica programação cultural, bem como o cardápio típico, da 12ª São João do Bemfica, a Festa Junina Oficial de Tatuí.

Como já é costume, o evento acontecerá na Praça da Matriz, e neste ano será entre os dias 7 e 9 de junho. Na sexta-feira (7/6), a festa será realizada das 16h às 22h. No sábado (8/6) e no domingo (9/6), começará às 11h e terminará às 22h.

Tradicional na cidade, a Festa Junina reúne escolas, pré-escolas, creches municipais, o Núcleo de Educação Ambiental (NUMEA), a Escola Projeto “Senna em Ação”, o Projeto “Escola da Família” e o Departamento de Esporte, que juntos coordenam as várias barracas de comidas típicas e de pescaria e fazem apresentações musicais e de danças juninas, leilões e concursos de Miss e Mister Caipirinha Estudantil.

E, por falar em comidas típicas, as opções de comes e bebes que estarão à venda neste ano serão: bolinho de frango; lanche de pernil; hambúrguer; crepes salgados e doces; pão de queijo tradicional e recheado; cachorro-quente; batata frita; polenta frita; churrasco grego; pastel; minipizza; churrasquinho de carnes bovina, frango, porco e linguiça; mandioca frita; sopa de mandioca; mingau de milho verde com frango; milho cozido cortado, com ou sem manteiga; batata recheada; cuscuz; caldo verde; churros; algodão-doce; bolo de pote; maçã do amor; pirulito psicodélico; tirinhas de massa de pastel com açúcar e canela; bolo de mandioca; picolé; bolo de milho verde; curau de milho verde; pamonha; doces ABC; bom-bocado; brigadeiro; cocada; doce de leite; pudim; quindim; queijadinha; espeto de morango com chocolate; canjica; arroz doce; refrigerantes; água; suco artificial; suco de laranja natural; quentão; vinho quente; e suco de uva integral.

No coreto da Praça da Matriz, muitas atrações estão programadas para cada dia de evento, sendo elas:

– Dia 7/6 (sexta-feira): das 16h30 às 18h, programação cultural dos alunos da Rede Municipal de Educação; às 20h, abertura oficial da 12ª Festa Junina de São João do Bemfica; e às 20h30, show de João Villa e Rafael, do Programa Circuito Cult SP, realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, com gestão e produção da Amigos da Arte).

– Dia 8/6 (sábado): às 11h, show da dupla Pedro Perez e Deniel, do Projeto “Música na Praça”; às 13h, apresentação do Grupo de Dança da APAE de Tatuí; das 15h30 às 18h30, programação cultural dos alunos da Rede Municipal de Educação; e às 20h30, show da dupla Jéssica e Juliana.

– Dia 9/6 (domingo): às 13h30, show do Grupo Regional Herança Nativa de Tradição Gaúcha; das 15h30 às 16h30, programação cultural dos alunos da Rede Municipal de Educação; às 16h30, apresentação do Projeto “Envelhecer com Qualidade de Vida”, do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT); às 17h, apresentação do Mister e da Miss Caipirinha da 12ª Festa Junina de São João do Bemfica; às 20h, encerramento da 12ª Festa Junina de São João do Bemfica; e às 20h30, show com o cantor e compositor Renan Valentti.

Serão três dias de muita alegria, em um ambiente familiar e aconchegante, e a exemplo das edições anteriores, a festa promete ser um sucesso de público.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.