3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. RETIFICADO O RESULTADO PARCIAL DO “4º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ”

RETIFICADO O RESULTADO PARCIAL DO “4º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ”

O recurso contra a publicação do resultado parcial pode ser apresentado pelo proponente até esta sexta-feira (26/4).

A Prefeitura de Tatuí – por meio do Museu Histórico “Paulo Setúbal” – e a Comissão Organizadora da “Semana Paulo Setúbal 2024” tornam público a retificação do resultado parcial dos projetos contemplados no “4º Festival de Arte e Cultura de Tatuí – Mestre Canturião José Pinto de Moraes”.

A Comissão Organizadora percebeu que não houve problemas com as notas da Comissão de Avaliação, que foram aplicadas adequadamente. O problema gerado, que ocasionou nesta retificação do resultado parcial, foi na questão da classificação. Portanto, segundo o item 3.2 do referido edital, o resultado final selecionará o total de 28 projetos e a seleção deverá contemplar, no mínimo: 3 propostas na expressão musical; 3 propostas na expressão teatral; 3 propostas na expressão dança; 3 propostas na expressão arte visual; 3 propostas na expressão literatura; 3 propostas na expressão audiovisual; 3 propostas na expressão arte urbana; e 3 propostas na expressão cultura de tradição e raiz. As demais propostas serão analisadas pela Comissão de Avaliação por mérito de pontuação.

Diante do exposto, o documento retificado apresenta os seguintes selecionados:

– Arte Urbana: “Melody na rua: O palco nas calçadas”; “Classic Hits”; e “Apenas dance – Breaking para todos”.

– Artes Visuais: “Minha Terra – De volta a velhas recordações”; “Exposição Fotográfica ‘A dança sob o olhar da Capital da Música’”; e “O passado, no futuro presente, dos bastidores da história”.

– Audiovisual: “Acordes da noite: a magia da seresta e serenata”; “Preto é lindo – Raízes da transformação”; e “Curta ‘Armário de Vidro’”.

– Cultura de Tradição e Raiz: “Elas que choram”; “Noite da Seresta com Ternura no Museu”; e “Grupo de Viola ‘Alma Cabocla’”.

– Dança: “Coreografando 1, 2, 3 – Mostra de Dança Solos, Duos e Trios”.

– Literatura: “Escrevivência tatuiana”; “Paulo Setúbal – Sua história e análise de enxertos das suas obras”; e “Histórias encorajadoras para crianças inspiradoras”.

– Música: “Luiza Gaião apresenta ‘Mundana a céu aberto’”; “Forrozin pra elas: homenagem à Marinês, Anastácia e Carmélia Alves”; e “Do conto à tela: a música de remetido sangue”.

– Teatro: “O fantástico mundo de Olli”; “Stand’uptuiano Paulo”; e “Teatro de revista no Brasil: uma análise crítica e corporal”.

– Selecionados por mérito de pontuação: “Cantoria, varais e poesia – segunda edição”; “Trio Trincheira: Moda de Violoncelo”; “Duo Som de Maria – espetáculo ‘Delas’”; “Cururu – Tradição de nossa Terra”; “All Black Trio”; e “Visita Teatralizada: História viva, o mistério do Museu Paulo Setúbal”.

A Comissão Organizadora acolheu as inscrições, porém, na proposta Dança, houve apenas uma inscrição. Diante do exposto, as duas propostas para a expressão Dança serão contabilizadas por mérito de pontuação.

A publicação completa da retificação do resultado parcial e dos suplentes está disponível no link https://bit.ly/4b8pt2d.

Os proponentes, de acordo com a letra “f”, artigo 5º do Edital, podem apresentar recurso contra a publicação do resultado parcial até esta sexta-feira (26/4), via e-mail paulosetubalconcurso@gmail.com. O resultado final deverá ser publicado e homologado em 2 de maio.

A reunião de assinatura do termo de fomento está marcada para o dia 4 de maio, às 16h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal” (Praça Manoel Guedes, n° 98, Centro), e ocorrerá no Dia Municipal da Literatura Tatuiana, mesmo dia em que haverá o 1º Encontro de Escritores Tatuianos.

Mais informações sobre este edital podem ser obtidas pelos e-mails museupaulosetubal@tatui.sp.gov.br ou paulosetubalconcurso@gmail.com.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.