O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, recebeu, na última quarta-feira (20/3), duas visitas ilustres: do diretor-geral do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP), André Sturm, e da supervisora dos Pontos MIS, Fabíola Cavalcanti. Eles foram recepcionados pelo diretor municipal de Museus e Memória, Cristiano Guimarães de Camargo, e pelo responsável pelo setor de acervo e pesquisa do Museu tatuiano, Thony Guedes.
A visita coincidiu com a realização da Oficina do Programa Pontos MIS, intitulada “Enquadramento e Composição Fotográfica – Desobedecendo às Regras”, ministrada pela oficineira Melissa Szymanski. O Museu Histórico “Paulo Setúbal” tem sido um parceiro ativo deste Programa, recebendo uma série de atividades, incluindo sessões de cinema, oficinas, palestras, exposições e formações em gestão cultural.
Os visitantes tiveram a oportunidade de explorar todo o acervo do Museu, conhecer a agenda de programações e se familiarizar com as instalações, ficando ambos impressionados com o que viram.
O diretor municipal de Museus e Memória, Cristiano Guimarães de Camargo, destacou a importância da continuidade da parceria entre o Museu Histórico “Paulo Setúbal” e o MIS-SP, enfatizando o papel crucial das atividades do Pontos MIS na formação de novos públicos para a cultura de Tatuí e região. Além disso, Cristiano expressou o interesse em receber exposições temporárias do MIS nas Unidades Museais e de Memória da cidade. Ele também anunciou a integração de mais dois prédios aos equipamentos culturais do município: o Museu da Imagem e do Som de Tatuí “Jornalista Renato Ferreira de Camargo” e o “Memorial do Rugby”, construído para abrigar o veículo que pertence ao acervo do Museu e que foi do médico sanitarista Gualter Nunes.
Ao final da visita, toda a equipe do Museu tatuiano expressou profunda gratidão pelas ilustres presenças dos representantes do MIS-SP, aguardando por futuras colaborações e encontros.