3. Destaque
  5. CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE EM TATUÍ COMEÇA NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (25/3)

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde, iniciará na próxima segunda-feira (25/3) a Campanha de Vacinação contra a Gripe – doença provocada pelo vírus Influenza.

A ação – que acontece até o dia 5 de maio – imunizará contra os principais vírus da gripe em circulação: Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B.

Podem receber a vacina os seguintes grupos prioritários: crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade; profissionais de Saúde; gestantes; puérperas; professores do Ensino Básico e Superior; povos indígenas; quilombolas; idosos com 60 anos ou mais de idade; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e salvamento; profissionais das Forças Armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso; trabalhadores portuários; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; e jovens que cumprem medidas socioeducativas.

A vacinação acontecerá de acordo com o seguinte cronograma:

– segundas-feiras, das 8h às 15h, ESF Valinho, UBS Vila Dr. Laurindo, ESF CDHU, ESF Tóquio e UBS Central (CS1-Postão), e das 8h às 12h na UBS Rural dos Mirandas;

– terças-feiras, das 8h às 15h, ESF São Cristóvão, ESF Vila Angélica, ESF Santa Luzia e ESF Jardins de Tatuí, e das 8h às 12h, na UBS Santa Cruz;

– quartas-feiras, das 8h às 15h, UBS Vila Esperança, UBS Vila Dr. Laurindo, ESF CDHU, ESF Rosa Garcia e ESF Vila Angélica, e das 8h às 12h, na UBS Rural dos Mirandas;

– quintas-feiras, das 8h às 15h, UBS Central (CS1-Postão), ESF Santa Luzia, ESF Jardins de Tatuí, ESF Jd. Santa Rita de Cássia e ESF São Cristóvão, e das 8h às 12h, na UBS Santa Cruz;

– sextas-feiras, das 8h às 15h, ESF Rosa Garcia, ESF Valinho, ESF Tóquio, ESF Jd. Santa Rita de Cássia e UBS Vila Esperança, e das 8h às 12h, na UBS Rural do Congonhal.

Na próxima quinta-feira (28/3), – que antecede o feriado de Sexta-feira Santa – mesmo com o expediente da Prefeitura suspenso (Decreto Municipal nº 25.495), haverá vacinação contra a gripe na UBS Central (CS1-Postão), das 8h às 16h.

Para receber o imunizante é preciso levar o cartão SUS, a carteirinha de vacinação, um documento com foto (RG ou CNH), o CPF e um comprovante de endereço. Os profissionais da Saúde e da Educação precisam levar um comprovante de vínculo na área e as pessoas com doenças crônicas uma receita ou carta médica.

Mais informações podem ser obtidas na Unidade de Saúde mais próxima ou com a Vigilância Epidemiológica, pelo telefone (15) 3259-6358.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.