Pular para o conteúdo
  1. Home
  2. »
  3. Destaque
  4. »
  5. SISTEMA DE DRENAGEM DA BACIA DA TERCEIRA IDADE É ENTREGUE

SISTEMA DE DRENAGEM DA BACIA DA TERCEIRA IDADE É ENTREGUE

Publicado em:

Foram construídas 36 novas bocas de lobo, estrategicamente posicionadas para a captação eficiente das águas, garantindo assim o escoamento adequado e a prevenção de alagamentos.

A Prefeitura e Tatuí, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, entregou, na manhã desta sexta-feira (15/3), o sistema de drenagem da Bacia da Terceira Idade. A obra, localizada na Avenida Senador Laurindo Minhoto, Vila Dr. Laurindo, foi realizada com a contrapartida da empresa Teles & Marks Empreendimentos, que está construindo um residencial nas proximidades.

Em uma área de, aproximadamente, 1,3 km² – que enfrentava constantes inundações devido ao acúmulo de água pluvial proveniente da Praça da Matriz, da Praça Martinho Guedes (Praça da Santa) e da rodoviária – foram construídas 36 novas bocas de lobo, estrategicamente posicionadas para a captação eficiente das águas, garantindo assim o escoamento adequado e a prevenção de alagamentos.

“Este é um projeto que os tatuianos esperam há décadas para solucionar os recorrentes problemas causados pelas fortes chuvas. Além de resolver isso, o sistema de drenagem da Bacia da Terceira Idade também promove a segurança e o bem-estar dos moradores desta região, proporcionando um ambiente mais seguro e confortável para todos”, destacou o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior.

Estavam presentes também neste ato, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), Regiane de Oliveira Rosa Cardoso; os vereadores Antônio Marcos de Abreu (vice-presidente da Câmara Municipal), Renan Cortez, Micheli Vaz, Fábio Villa Nova, Valdir Proença, Paulo Sergio de Almeida Martins e José Eduardo Morais Perbelini; os secretários municipais João Francisco de Lima Filho (Obras e Infraestrutura), Luis Donizetti Vaz Júnior (Governo e Transporte Público), Fabiana Grechi (Serviços Públicos e Zeladoria e Agricultura, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal), Wilian Alexandre Nunes da Silva (Assistência e Desenvolvimento Social), Douglas Dalmatti Alves Lima (Esporte, Cultura, Turismo e Lazer), Valdeci Proença (Direitos Humanos, Família e Cidadania), Nicolau Rodrigues dos Santos Neto Júnior (Saúde) e Elisângela da Costa Rosa Cecílio (Educação); e o chefe de gabinete da Prefeitura, Patrício Antunes Pereira.

Compartilhe:

Outras

Notícias

PROJETO GURI ESTÁ COM MATRÍCULAS ABERTAS NO POLO DE TATUÍ

A inscrição deve ser feita diretamente no Polo, não é necessário ter conhecimento musical prévio e nem instrumento em casa. E é tudo gratuito.

CARNAVAL CULTURAL: EXPOSIÇÃO DESTACA A HISTÓRIA DOS CARROS ALEGÓRICOS EM TATUÍ

A mostra resgata a memória carnavalesca de Tatuí, destacando os desfiles da cidade desde os anos 1920 e a evolução da elaboração dos carros alegóricos nas décadas seguintes.

NA QUINTA-FEIRA (27/2), CEU DAS ARTES TEM “FOLIA NO CEU” COM ZUMBA CARNAVALESCA

A novidade para este ano é a participação especial dos Blocos “Império do Samba” e “Os Tatus”.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.