No último fim de semana (8, 9 e 10 de março), a Praça da Matriz sediou a 1ª Feira de Mulheres Empreendedoras, realizada pelo Projeto Mulheres Cristãs Empreenderas (MCE), sob a liderança de Jô Moura. O evento pioneiro teve o apoio cultural da Prefeitura de Tatuí – por meio das Secretarias de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer e de Direitos Humanos, Família e Cidadania -, do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), do Sebrae, da ACE – Associação Comercial de Tatuí e da Secretaria de Turismo e Viagens do Governo do Estado de São Paulo.
A abertura oficial da Feira, no sábado (9/3), contou com a presença do prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior; da primeira-dama e presidente do FUSSTAT, Regiane de Oliveira Rosa Cardoso; do secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena; dos vereadores Antônio Marcos de Abreu (vice-presidente da Câmara Municipal), Micheli Vaz, Fábio Villa Nova e Paulo Sergio de Almeida Martins; dos secretários municipais Douglas Dalmatti Alves Lima (Esporte, Cultura, Turismo e Lazer), Valdeci Proença (Direitos Humanos, Família e Cidadania) e Luis Donizetti Vaz Júnior (Governo e Transporte Público); e do chefe de gabinete da Prefeitura, Patrício Antunes Pereira.
Na ocasião, a idealizadora e organizadora do evento, Jô Moura, recebeu uma homenagem das integrantes do Projeto Mulheres Cristãs Empreenderas (MCE). Além disso, foi apresentado o Projeto de Lei nº 5/2024 (https://bit.ly/3VmzB2V), que foi protocolado na Câmara Municipal. Se aprovado, a Feira de Mulheres Empreendedoras passa a fazer parte do Calendário Oficial de Tatuí e a ser realizada anualmente no mês de março.
Após a cerimônia, o público prestigiou a Camerata Feminina da Orquestra Sinfônica de Tatuí, da Associação Semear, com regência da maestrina Márcia Guirra.
Com mais de 15 horas de atrações culturais, tendo mulheres como destaque em todas elas, a 1ª Feira de Mulheres Empreendedoras alcançou o seu objetivo – de acordo com a idealizadora Jô Moura -, reunindo 50 expositoras dos mais diversos segmentos, desde moda e beleza até tecnologia e gastronomia, promovendo o empoderamento feminino e incentivando o crescimento econômico sustentável. “Cada uma contribuiu com seu talento, criatividade e espírito empreendedor, tornando este evento um verdadeiro sucesso. Foi incrível testemunhar a força e a resiliência de todas, enfrentando desafios e construindo caminhos inovadores para seus negócios”, comentou Jô.
A organizadora expressou sua profunda gratidão pelas empreendedoras, parceiras e apoiadoras e destacou que este foi apenas o começo de uma jornada de crescimento e sucesso. “Que continuemos a nos apoiar e a nos inspirar, fortalecendo nossa comunidade empreendedora. Que Deus abençoe a todas com muita prosperidade, sucesso e felicidade em seus empreendimentos. Que possamos realizar mais feitos incríveis juntas!”, concluiu, emocionada, Jô Moura.