Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. COM O INTUITO DE PRESERVAR MEMÓRIAS E TRADIÇÕES CULTURAIS, PROJETO “CURUMIM” RECEBE INSCRIÇÕES PARA AULAS…

COM O INTUITO DE PRESERVAR MEMÓRIAS E TRADIÇÕES CULTURAIS, PROJETO “CURUMIM” RECEBE INSCRIÇÕES PARA AULAS DE DANÇA E MÚSICA

Publicado em:

Estão disponíveis 20 vagas para estudantes da Rede Municipal de Ensino que tenham de 8 a 11 anos de idade.

Contemplado pelo Edital de Cultura nº 04/2023 “Celina Fiusa Araújo”, da Prefeitura de Tatuí, o Projeto “Curumim – Quem dança preserva suas memórias e as tradições culturais”, idealizado pela renomada bailarina, coreógrafa e arte-educadora Ana Cristina Machado, está com inscrições abertas até o dia 18/3 (segunda-feira) para alunos da Rede Municipal de Ensino.

O objetivo é levar para as crianças e adolescentes o conhecimento sobre a linguagem da música, especialmente os ritmos brasileiros, e da dança, com foco na modalidade sapateado, onde o sapato é utilizado como instrumento de percussão.

Desenvolvido de forma lúdica, o “Curumim” busca transmitir o conhecimento histórico e teórico dos ritmos brasileiros, aprimorar o repertório musical, trabalhar ritmo, musicalidade, coordenação motora e expressividade por meio da técnica do sapateado. Além disso, tem o intuito de valorizar o patrimônio cultural imaterial, resgatando suas raízes e favorecendo a construção de vocabulário e repertório relativos às diferentes linguagens artísticas.

“Oferecemos não apenas uma oportunidade única para as crianças e adolescentes aprenderem sobre música e dança, mas também contribuímos para a formação de plateia, ampliando a visão de mundo dos participantes e estimulando sua sensibilidade, criticidade e criatividade, elementos essenciais para o desenvolvimento pessoa e social”, ressalta a proponente do Projeto, Ana Cristina Machado, que possui vasta trajetória na área da dança e da arte educacional. Com formação em Educação Artística, Ana tem especializações em Dança e Música, além de uma série de prêmios e participações em festivais e espetáculos. É uma profissional reconhecida e comprometida com a promoção da Cultura e da Educação Artística, sendo uma das gestoras do Espaço Cultural Balleteatro Fred Astaire.

Estão disponíveis 20 vagas para estudantes da Rede Municipal de Ensino que tenham de 8 a 11 anos de idade. As inscrições devem ser feitas pelo WhatsApp (15) 99817-8268, com Ana Machado. As atividades do projeto “Curumim – Quem dança preserva suas memórias e as tradições culturais” começarão no dia 22/3, com aulas sempre as sextas-feiras, das 16h30 às 18h, no Espaço Cultural Balleteatro Fred Astaire (Rua Fernando Costa, n°74, Vila Santa Helena).

Compartilhe:

Outras

Notícias

AVANÇO NA MOBILIDADE URBANA DE TATUÍ: COMEÇAM AS OBRAS DA NOVA AVENIDA DE ENTRADA DA CIDADE

A avenida passará pelo novo empreendimento da empresa Ellenco, nas áreas das Famílias Ramos e Miranda, na região do bairro Colina Verde, ligando o anel viário municipal e as Rodovias SP-129 e SP-127.

TATUÍ PROMOVE AÇÕES DO “AGOSTO DOURADO” EM APOIO À AMAMENTAÇÃO E À SAÚDE MATERNO-INFANTIL

Programação inclui mobilizações, rodas de conversa e lançamento de livro, destacando os benefícios da amamentação para mães e bebês.

PRAÇA DA MATRIZ RECEBE FEIRA DE TROCA DE LIVROS DA BIBLIOTECA MUNICIPAL

Ação acontece neste primeiro sábado do mês de agosto, dia 2, das 10h às 12h.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.