Na madrugada do último domingo (25/2), uma viatura da Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM) foi acionada via COD (Central de Operações e Despachos) para ir até a Rua XI de Agosto, no Jardim Lucila, pois o funcionário de uma empresa de segurança constatou um furto em um estabelecimento comercial.
Já no local, os guardas realizaram rondas atrás do estabelecimento e localizaram um indivíduo com um cobertor na cabeça. Ao ser abordado, ele negou o furto, porém, em um segundo momento, confessou que havia furtado uma bobina grande de fios. O objeto, avaliado em R$ 1.500,00, foi encontrado a 5 metros do local da abordagem.
O proprietário do comércio chegou no local e mostrou aos GCM’s as imagens das câmeras de segurança, que aparecem o indivíduo estourando uma grade dos fundos do comércio para poder entrar.
Diante dos fatos, o indiciado foi encaminhado ao Pronto Socorro Municipal para minuta médica e, em seguida, para a Delegacia de Polícia, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.
DEMAIS OCORRÊNCIAS
Além desta ocorrência, também foram abordadas na última semana (19 a 25 de fevereiro), 35 pessoas e 16 veículos, e registrados 20 atendimentos, sendo: 5 averiguações; 1 veículo localizado; 3 capturas de procurados; 5 apoios à outras instituições; 4 policiamentos preventivos; e 2 sinistros de trânsito sem vítimas.
Em relação às ocorrências crime, foram 3 homens presos e 2 flagrantes, resultando em 1 ocorrência por tráfico de drogas (foram apreendidas 34 porções de cocaína) e 1 ocorrência por furto (já citada anteriormente).