3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. CARNAVAL E EXPOSIÇÕES SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE FEVEREIRO

A maior parte das atrações do “Tatuí Folia 2024 – O Carnaval da Família” acontecerá na Praça da Matriz.

Muito samba, folia, alegria e entretenimento marcarão as atividades culturais – em diferentes equipamentos e locais abertos do município – que a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, preparou para o mês de fevereiro.

O evento turístico e cultural “Tatuí Folia 2024 – O Carnaval da Família”, que acontecerá de 1º a 13 de fevereiro é um dos destaques, seguido pelas exposições relacionadas ao Carnaval.

Confira a programação especial do mês de fevereiro.

– De 1º a 13/2, de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, Projeto Educativo “Carnaval – Tradição de Tatuí”.

– De 2 a 9/2, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h e das 19h às 21h, e nos dias de Carnaval, de 10 a 13/2 (sábado a terça-feira), das 16h às 21h, no Centro Cultural de Tatuí, exposições “Cordão dos Bichos – Patrimônio Histórico e Cultural” e “Claudia Rebouças – Patrimônio do Carnaval de Tatuí”.

– De 2 a 7/12 (sexta-feira a quarta-feira), das 10h às 20h, na Praça da Matriz, Feira de Artesanato “Tatuí, Capital da Música”, da Associação Tatuiana de Artesãos.

– Dia 2/2 (sexta-feira), às 19h, na Praça de Alimentação Municipal, Happy Hour de Carnaval, com a Bateria do Clube de Campo, o Cordão dos Bichos e o Quintal do Ditinho Rolim.

– Dia 2/2 (sexta-feira), às 19h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, abertura da exposição “desIGUAL”, de Thays Leonel, com visitação até 26/2, de terça-feira a domingo, das 9h às 17h.

– Dia 3/2 (sábado), às 11h, na Praça da Matriz, Especial de Carnaval, com a Bateria do XI.

– Dia 4/2 (domingo), das 9h às 13h, na Rua Vicente Valetti, no Parque San Raphael, “Rua da Alegria” (Projeto Sorriso), do Departamento de Lazer.

– Dia 7/2 (quarta-feira), às 9h e às 14h, na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, Projeto “Carnaval Cultural: Folia dos Livros!”, com apresentação do Cordão dos Bichos Mirim e da Marchinha Mescrinha Africana, da EMEI “Joaquim da Silva Campos”.

– Dia 8/2 (quinta-feira), das 19h às 22h, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, Zumba Carnavalesca “Folia no CEU”.

– Dia 9/2 (sexta-feira), das 19h às 21h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, Seresta Carnavalesca no Museu.

– Dia 10/2 (sábado), às 19h, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, espetáculo “Estou Bem(?)”, da Cia. Asas da Liberdade.

– De 10 a 13/2 (sábado a terça-feira), Matinês nos Bairros – “Carnaval da Criançada”: dia 10/2 (sábado), das 9h às 13h, na Vila Angélica (em frente a EMEF “Prof.ª Lígia Vieira de Camargo Del Fiol”); dia 11/2 (domingo), das 9h às 13h, no Jd. Wanderley (Praça Mário Cóscia); dia 12/2 (segunda-feira), das 9h às 13h, no Jd. Santa Rita de Cássia (Campo Municipal “José Aparecido Figueiredo” – Alemão); e dia 13/2 (terça-feira), das 9h às 13h, no Jd. Rosa Garcia II (em frente aos lagos).

– De 10 a 13/2 (sábado a terça-feira), na Praça da Matriz, “Tatuí Folia 2024 – O Carnaval da Família”: dia 10/2 (sábado), das 20h30 à 0h, abertura oficial com o Cordão dos Bichos, DJ carnavalesco Rodolfo e show do Grupo KP; dia 11/2 (domingo), das 15h às 18h, “Matinê”, com pintura facial, animadores fantasiados, Cordão dos Bichos Mirim, DJ carnavalesco e participação especial do Projeto “Brincar e cantar, é só começar”, da Secretaria da Educação; dia 11/2 (domingo), das 20h30 à 0h, Cordão dos Bichos, Encontro de Blocos (Clube de Campo, Império do Samba e Fênix Unidos do Bairro), DJ carnavalesco Rodolfo e show do Grupo Zuaê; dia 12/2 (segunda-feira), das 20h à 0h, Beco do Samba, Cordão dos Bichos, DJ carnavalesco Rodolfo e show do Grupo Melanina; dia 13/2 (terça-feira), das 15h às 18h, “Matinê”, com pintura facial, animadores fantasiados, Cordão dos Bichos Mirim, DJ carnavalesco e participação especial do Projeto “Brincar e cantar, é só começar”, da Secretaria da Educação; e dia 13/2 (terça-feira), das 20h às 23h, entrega de troféus para as agremiações participantes do Carnaval (A.A. XI de Agosto, Cordão dos Bichos, Clube de Campo, Império do Samba e Fênix Unidos do Bairro), DJ carnavalesco Rodolfo e show com Nego DY e Banda.

– Dia 21/2 (quarta-feira), às 20h, na Praça Manoel Guedes (Praça do Museu), espetáculo “Ubusada”, do Conservatório de Tatuí.

– Dia 25/2 (domingo), às 16h, no Clube de Campo de Tatuí, Show dos Bairros 2024 – Especial Verão.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.