3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. DE 21 A 23 DE DEZEMBRO, PRAÇA DA SANTA RECEBE AS ÚLTIMAS APRESENTAÇÕES DO “NATAL…

DE 21 A 23 DE DEZEMBRO, PRAÇA DA SANTA RECEBE AS ÚLTIMAS APRESENTAÇÕES DO “NATAL MUSICAL”

Às 19h desta sexta-feira (22/12), a cantata natalina será com o Coral da Igreja Batista da Lagoinha.

O “Natal Musical” deste ano está chegando ao fim e as últimas apresentações natalinas serão realizadas de 21 a 23/12 (quinta-feira a sábado), integrando a programação do “Natal Encantado 2023 – Doce Natal”, promovido pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, em parceria com a APRODOCE (Associação dos Produtores de Doces de Tatuí).

Os shows têm como palco o pergolado da Praça Martinho Guedes (Praça da Santa), cujo piso representa os teclados de um piano, e que está à frente do Panteão de Tatuí (imagem de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade), obra do artista plástico Luiz Morroni, doada ao município em 1945.

Nesta quinta-feira (21/12), às 19h, o Coral Espaço Feliz, do Lar Donato Flores, regido por Luís Gustavo Laureano, abrilhantará a noite tatuiana. Com 20 anos de existência, o grupo já se apresentou em várias cidades, entre elas, São Paulo, Sorocaba, Salto, Votorantim, Mairinque, Capela do Alto, Laranjal Paulista, Campinas, Paulínia, Londrina, Taubaté e Vinhedo. A missão deste projeto é formar globalmente os seus participantes para a vida, orientando-os para enfrentar as adversidades presentes na sociedade.

Às 19h de sexta-feira (22/12), será a vez do Coral da Igreja Batista da Lagoinha encantar a população com um repertório que mescla músicas religiosas e culturais, devido ao nascimento de Jesus, que é comemorado pelos cristãos neste mês de dezembro.

O encerramento será no sábado (23/12), às 19h, com o Grupo “Seresteiros com Ternura”, composto por Maria Inês de Camargo (afoxé e voz), Pedro Adilson Pavanelli (violão), Paulo Rita Aguar (cavaquinho), Léo da Sanfona (sanfona) e Carlos Mendes (timba). Um dos poucos representantes da seresta em atividade na “Capital da Música”, o Grupo mantém, historicamente, este gênero musical em seu contexto.

O “Natal Musical” integra a programação do “Natal Encantado 2023 – Doce Natal”, promovido pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer; em parceria com a APRODOCE (Associação dos Produtores de Doces de Tatuí); com apresentação oficial de BRZ Empreendimentos, COOP – Cooperativa de Consumo, Casapátio, Rede Caetano e Marquespan; e com apoio institucional de Pacaembu Construtora, Centro Hípico Tatuí, Espaço Kids Mundo Mágico, Sítio do Carroção, Unimed, Polo Industrial de Tatuí, FREDi. (FRE Desenvolvimento Imobiliário), Kéke Empreendimentos, Abrão Reze, One7, McDonald’s, Sabesp e Refrigerantes Vieira Rossi.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.