No mês de outubro, Tatuí registrou 1.175 admissões e 982 demissões, revelando um saldo positivo de 193 contratações formais, impulsionado pelo setor de Serviços e da Construção Civil. Este é o segundo melhor resultado do município – perdendo apenas para o mês de fevereiro, quando o saldo foi de 252 contratações – com um crescimento de 14,20% em relação ao mês de setembro.
Os dados apresentados pelo Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego, do Governo Federal, mostram ainda que, no acumulado deste ano, Tatuí já criou mais de 1.000 novos empregos, um crescimento de 3,90%, se igualando a Sorocaba (3,90%) e ultrapassando cidades como Itu (1,06%), Boituva (0,63%) e Votorantim (3,05%).
O maior crescimento formal de outubro foi registrado pelo setor de Serviços (101 empregos), Construção Civil (30 empregos) e Indústria (27 empregos). “Pela primeira vez na história, Tatuí ultrapassa a marca de 29 mil pessoas com carteira assinada. Estamos focados na agenda de desenvolvimento econômico e inovação para que Tatuí continue nos trilhos do crescimento. Esses números demonstram que estamos fazendo a coisa certa”, declarou o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior.
O interessado em uma oportunidade de emprego deve ir até o CATe (Praça Martinho Guedes, nº 12, Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para fazer o seu cadastro ou atualizá-lo (ação necessária a cada 90 dias).