A população tatuiana foi contemplada pelo Programa Habitacional “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal, com 300 novas moradias. A conquista foi intermediada pela deputada federal Simone Marquetto com o ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, e anunciada ao prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior no dia 22/11 (quarta-feira), no Palácio do Planalto, em Brasília.
Destas 300 moradias, 200 são para a Vida Boa I – Centro Oeste e pertencem à Faixa 1 do “Minha Casa, Minha Vida”, voltadas para sorteio de famílias com renda de até 2 salários-mínimos; e as outras 100 unidades habitacionais são para o Vida Boa IV Sudoeste e destinadas a moradores de áreas de risco, que tenham perdido seu único imóvel por situação de emergência ou estado de calamidade pública.
“Esta é uma conquista inédita. Pela primeira vez na história de Tatuí fomos contemplados com o Minha Casa, Minha Vida – Faixa 1. Apesar desse programa habitacional ter sido criado em 2009, somente agora, em 2023, Tatuí foi selecionada pelo Governo Federal. Isso é fruto de trabalho sério, de pensar na população mais carente, de se preocupar com o déficit habitacional e fazer políticas públicas voltadas para quem mais precisa”, comemorou o prefeito Miguel.