Ir para o conteúdo

Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Serviços
  4. »
  5. Acesso à Informação e Ouvidoria

Acesso à Informação e Ouvidoria

Aqui, você irá encontrar:

Acesso aos canais que permitem aos cidadãos solicitarem informações públicas de forma eletrônica, garantindo o acesso à informação de forma transparente e democrática e também um canal direto com a administração pública local, permitindo que os cidadãos registrem reclamações, sugestões, denúncias e elogios relacionados aos serviços públicos municipais.

Acesso à Informação e-SIC

O Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC) permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso à informação, acompanhe o prazo e receba a resposta da solicitação realizada.

Os órgãos públicos devem divulgar uma lista com a quantidade de documentos considerados sigilosos. Dessa forma, a Lei de Acesso à Informação visa garantir a transparência dos órgãos públicos por meio do livre acesso às informações.

divulgação de dados por iniciativa do próprio setor público, ou seja, quando são tornadas públicas informações, independente de requerimento, utilizando principalmente a Internet. Um exemplo de transparência ativa são as seções de acesso à informações dos sites dos órgãos e entidades.
 
Para este serviço (e-SIC) o prazo normal para atendimento é de até 60 dias, a partir da data da solicitação.
 
Para obter acesso a esse serviço você poderá acessar o botão abaixo e assim terá acesso a informações Contábeis, de Recursos Humanos, Compras e Licitações, Contas Públicas e demais dados financeiros.
 
Obs.: Uma nova janela irá se abrir e você será redirecionado para um site externo.

Relatórios do e-SIC

Abaixo você terá acesso a arquivos para consulta, referente a relatórios gerais de atendimentos a solicitações e suas demandas.

Ouvidoria Municipal

Prefeitura Municipal de Tatuí

Prefeitura Municipal de Tatuí

Dúvidas, Sugestões ou Críticas para a Prefeitura Municipal de Tatuí

Dúvidas, Sugestões ou Críticas para a Prefeitura Municipal de Tatuí

A Ouvidoria é uma unidade do setor público, que acolhe as demandas dos cidadãos, zelando pela garantia da qualidade dos serviços públicos. É o canal por meio do qual o cidadão pode apresentar sugestões, reclamações, solicitações, elogios e denúncias sobre a prestação de serviços públicos.

A Ouvidoria recebe pedidos de informação, também avalia e dá encaminhamento a demandas, perguntas, reclamações e elogios dos cidadãos, para cada setor responsável. As manifestações são monitoradas até a resposta final e, posteriormente, encaminhadas ao autor da mensagem.

A função da Ouvidoria é condutora de opiniões, reclamações e denúncias, a Ouvidoria atua na mediação de conflitos entre o cidadão e a instituição, fundamentando a sua atividade nos princípios da ética, eficiência, sigilo, boa-fé, isenção, contraditório e transparência nas relações entre o Estado e a sociedade.

O objetivo de uma ouvidoria é, garantir os direitos dos usuários (cidadãos) ao possibilitar um canal para manifestações perante a administração pública acerca da prestação de serviços públicos.

A Ouvidoria Municipal atua com base na Lei Federal nº 13.460/2017, que trata da participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública. Já os pedidos de acesso à informação são regidos pela Lei Federal nº 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação – LAI), que estabelece prazos específicos: 20 dias para resposta, prorrogáveis por mais 10 dias mediante justificativa expressa. Os prazos para resposta às manifestações de ouvidoria são de 30 dias, prorrogáveis uma única vez por igual período, conforme prevê a legislação vigente.

  • DECRETO MUNICIPAL Nº 15.440, DE 01 DE JULHO DE 2014, onde, Regulamenta a Lei Federal nº 12.527, de 18 de novembro de 2011, que dispõe sobre o acesso às informações previsto no inciso XXXIII do caput do art. 5º, do inciso II do §3º do art. 37 e no § 2º do art. 216 da Constituição Federal, e dá providências correlatas. (link de acesso).

 

Formas de Contato:

  • Telefone fixo e WhatsApp: para contato direto e imediato — (15) 3251-3576
  • E-mail institucional: para envio de demandas formais e documentadas — ouvidoria@tatui.sp.gov.br
  • Sistema eOuve: plataforma digital acessível pelo aplicativo ou pelo site oficial, permitindo que qualquer cidadão registre e acompanhe solicitações com praticidade — http://tatui.eouve.com.br
  • Atendimento presencial: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para aqueles que preferirem um contato direto com a equipe da Ouvidoria.

 

Para este serviço (Ouvidoria) o prazo normal para atendimento é de até 30 dias, a partir da data da solicitação.

Obs.: Uma nova janela irá se abrir e você será redirecionado para um site externo.

Relatórios da Ouvidoria

Abaixo você terá acesso a arquivos para consulta, referente a relatórios gerais de atendimentos a solicitações e suas demandas.

Encontrou o que procurava ?

Para podermos melhorar nossos serviços,
avalie as informações aqui prestadas
clicando no botão a seguir.

Conte-nos o que achou ?

Para podermos melhorar nossos serviços, avalie as informações aqui prestadas.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.