1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. LANÇAMENTO DE LIVRO DE AUTORIA DA JUÍZA DE TATUÍ ACONTECE NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”; EVENTO…

LANÇAMENTO DE LIVRO DE AUTORIA DA JUÍZA DE TATUÍ ACONTECE NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”; EVENTO CONTARÁ COM PALESTRA SOBRE O ASSUNTO

Publicado em:

A escritora recebeu, em agosto deste ano, o Prêmio Galardão da categoria “Poesia”, no “21º Prêmio Literário Paulo Setúbal – Contos, Crônicas e Poesias”, de abrangência nacional.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, sediará nesta sexta-feira (24/11), às 19h30, o lançamento do livro “Os Saneadores Difuso e Central no Código de Processo Civil”, da juíza titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Tatuí, Danielle Oliveira de Menezes Pinto Raffull Kanawaty. A noite contará com uma palestra sobre o assunto e a participação especial do professor Wilson Bertrami.

O livro, publicado pela Thoth Editora e disponível para venda no link https://bit.ly/3ZO63v6, foi prefaciado pelo desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), Jeferson Moreira de Carvalho, que fez a revisão jurídica do trabalho para fins de edição.

Já o posfácio do livro foi de autoria da desembargadora do TJSP, Ligia Cristina Araújo Bisogni. Ela escreve que, muitas vezes, o título de uma obra, além de despertar interesse, no universo acadêmico, também pode gerar um impacto e curiosidade para quem jamais abandonará a pesquisa e o estudo. “O saneamento, como o próprio termo encerra, é uma fase, na linguagem moderna, de organização e o juiz deve conduzi-la de modo que o processo alcance seu fim principal – solução da lide – mérito resolvido! E nessa linha, a autora enfrenta com precisão, valendo-se da experiência angariada, especialmente, no exercício da Magistratura. Creio que, como um dia Cecília Meirelles escreveu: ‘Ou isto ou aquilo: ou isto ou aquilo… e vivo escolhendo o dia inteiro!’, a Dra. Danielle escolheu acertar e trazer aos leitores e leitoras a lição de sanear”, conclui a desembargadora no posfácio.

Vale mencionar que a escritora Danielle Oliveira de Menezes Pinto Raffull Kanawaty recebeu, no mês de agosto deste ano, o Prêmio Galardão da categoria “Poesia”, no “21º Prêmio Literário Paulo Setúbal – Contos, Crônicas e Poesias”, de abrangência nacional, promovido pela Prefeitura de Tatuí.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, local do evento, está situado na Praça Manoel Guedes, n° 98, Centro.

SOBRE A AUTORA

Danielle Oliveira de Menezes Pinto Raffull Kanawaty, magistrada no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo desde 2008, é juíza titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Tatuí.

Possui extensão universitária em Processo Civil pela PUC/SP (2016). É pós-graduada no Curso de Atualização para Juízes do Estado de São Paulo, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (2018) e, também, pós-graduada “Lato Sensu” pela Escola Paulista da Magistratura – EPM (2022).

Compartilhe:

Outras

Notícias

GCM ATUA EM RESGATE DE HOMEM COM SURTO PSICÓTICO QUE ATENTAVA CONTRA A PRÓPRIA VIDA

Após ser detido com segurança, ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado à UPA, onde recebeu atendimento médico.

EXPOSIÇÃO “HISTÓRIAS QUE OS RIOS CONTAM”, DE MINGO JACOB, ESTÁ EM SUA ÚLTIMA SEMANA DE VISITAÇÃO

Além de celebrar as histórias que os rios contam, o artista destaca, em 20 telas de pintura à óleo, a importância vital desses corpos d’água para as comunidades rurais.

DE 5 A 8 DE FEVEREIRO, PRAÇA DA MATRIZ SEDIA A FEIRA DE ARTESANATO “TATUÍ, CAPITAL DA MÚSICA”

O evento celebra o protagonismo das artes e a riqueza do fazer manual, reunindo obras que carregam história, tradição e identidade.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo