3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. “MANDALAS VIBRACIONAIS: ARTE COM ENERGIA” É A ÚLTIMA EXPOSIÇÃO DESTE ANO NO MUSEU HISTÓRICO “PAULO…

“MANDALAS VIBRACIONAIS: ARTE COM ENERGIA” É A ÚLTIMA EXPOSIÇÃO DESTE ANO NO MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL”

Os trabalhos da artista Priscila Rocha são desenvolvidos com tinta acrílica sobre MDF, mesclando técnicas de pinturas em pontilhismo, pinceladas e figuras da Geometria Sagrada.

No mês dedicado à Cultura Nacional, o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, apresenta a sua última exposição deste ano de 2023: “Mandalas Vibracionais: arte com energia”, da artista mineira Priscila Rocha. A abertura da mostra acontece às 20h desta sexta-feira (10/11), com a presença da artista e de convidados.

Os trabalhos de Priscila, que estarão expostos, são desenvolvidos com tinta acrílica sobre MDF, mesclando técnicas de pinturas em pontilhismo, pinceladas e figuras da Geometria Sagrada, trazendo um estilo único em cada arte.

De acordo com a artista, o processo é totalmente intuitivo e cada mandala possui a sua própria vibração, sua intenção e sentimento. “Por meio de práticas terapêuticas como a radiestesia e a meditação, são sentidas quais as cores que serão utilizadas em cada obra”, explica Priscila, que busca transmitir conexão, inspiração, amor e cura através das suas Mandalas Vibracionais.

Residente em Tatuí há 10 anos, a mineira Priscila Rocha se entregou à “Pri Mandallera” há cerca de três anos, quando despertou para as artes com energia. A pintura sempre foi uma paixão desde a infância, mas acabou ficando adormecida por anos ao longo da vida. No entanto, durante a pandemia da Covid-19 e após um fim de ciclo como empresária, as mandalas lhe chamaram e lhe abriram um caminho de autoconhecimento e espiritualidade por meio da arte. Atualmente, Priscila se dedica totalmente às mandalas; já teve seu trabalho exposto em Belo Horizonte (MG) e em Montevidéu (Uruguai); e possui obras espalhadas por todo o Brasil e em países como Itália e Portugal.

A exposição “Mandalas Vibracionais: arte com energia” tem visitação gratuita até o dia 28 de janeiro de 2024 no Museu (Praça Manoel Guedes, n° 98, Centro), sempre de terça-feira a domingo, das 9h às 17h.

BAIRRO DOUTOR LAURINDO AGORA TEM UM NÚCLEO DE CAPACITAÇÃO DO FUSSTAT; INAUGURAÇÃO ACONTECEU NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA (28/6)

Aproximadamente 100 alunos podem ser atendidos no novo espaço, que é equipado com diversas salas de aula.

DE ACORDO COM O CAGED, TATUÍ FECHA OS CINCO PRIMEIROS MESES DE 2024 COM SALDO POSITIVO EM NOVOS EMPREGOS COM CARTEIRA ASSINADA

De janeiro a maio, 1.157 novos empregos foram registrados no município, representando um crescimento de 5,75% em relação ao mesmo período de 2023.

AÇÕES INCLUSIVAS E PONTOS DE APOIO PARA CARAVANAS SÃO ALGUMAS DAS NOVIDADES DA 10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ

A feira mais saborosa do interior paulista começa nesta sexta-feira (5/7), com mais de 250 tipos de doces e muita música.