Pular para o conteúdo
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. COMITÊ DE COORDENAÇÃO DE ATIVIDADES DE VACINAÇÃO DE ALTA QUALIDADE É INSTITUÍDO PELA PREFEITURA

COMITÊ DE COORDENAÇÃO DE ATIVIDADES DE VACINAÇÃO DE ALTA QUALIDADE É INSTITUÍDO PELA PREFEITURA

Publicado em:

O Comitê tem o intuito de planejar ações para a melhoria da cobertura vacinal no município.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde, promoveu nesta segunda-feira (6/11), na sede da Secretaria, o primeiro encontro de Microplanejamento do Comitê de Coordenação de Atividades de Vacinação de Alta Qualidade (AVAQ).

Em atendimento às normas do Ministério da Saúde e do Governo do Estado de São Paulo, este Comitê foi instituído para planejar ações de rotina e campanhas de vacinação, intensificações e ações extramuros com o intuito de melhorar a cobertura vacinal no município e eliminar e controlar várias doenças imunopreviníveis por vacinas.

O Comitê de Coordenação de Atividades de Vacinação de Alta Qualidade (AVAQ) é composto por 11 membros, representantes de diferentes secretarias municipais, entre eles: a secretária da Saúde, Roseli de Fátima Mochi; a diretora de Vigilância em Saúde, Rosana Aparecida Oliveira; a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Elis Lúcia Diniz Souza; a diretora de Atenção Básica, Marilu Aparecida Rodrigues Costa; a coordenadora de Atenção Básica, Eliana Mari de Moura; a coordenadora do Núcleo de Educação Permanente Humanizado da Secretaria da Saúde, Gisele Maria Santos; a coordenadora de Planejamento da Secretaria da Saúde, Olga Daniela Kramek; a diretora de Atenção Especializada, Tirza Luiza de Melo Meira Martins;a secretária da Educação, Elisângela da Costa Rosa Cecílio; o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Alessandro Bosso; e a jornalista do Departamento de Comunicação, Francine Maria Calegare Lemes Monteiro.

O grupo se reunirá periodicamente para Microplanejamentos que envolvem o desenvolvimento de um roteiro detalhado para implementar a vacinação na área de influência de uma unidade ou estabelecimento de saúde. Este processo inclui os componentes necessários à gestão dos recursos humanos, vacinas e logística, geração de demanda e comunicações, prestação de serviços e participação da comunidade.

Compartilhe:

Outras

Notícias

QUARTETO DE VIOLONCELOS “CELLOS DO VILLA” APRESENTA “NACIONALISMO BRASILEIRO À LA BACH” NO MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL”

Wellington Ramos, Elen Ramos, Túlio Pires e Everson Zattoni prometem emocionar com um repertório que une a genialidade de Johann Sebastian Bach ao espírito vibrante do nacionalismo brasileiro.

PRAZOS PARA EXECUÇÃO DE CINCO EDITAIS MUNICIPAIS DE CULTURA SÃO PRORROGADOS

Essa prorrogação tem como objetivo oferecer mais tempo para ajustes e regularizações, garantindo a transparência do processo e o sucesso das iniciativas contempladas.

PREFEITURA AMPLIA DIÁLOGO SOBRE SAÚDE MENTAL EM REUNIÃO COM VEREADORES

As três unidades CAPS de Tatuí realizam mais de 4 mil atendimentos mensais e operam no formato de “portas abertas”, garantindo acolhimento para quem busca ajuda.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.