3. Saúde
  5. COMITÊ DE COORDENAÇÃO DE ATIVIDADES DE VACINAÇÃO DE ALTA QUALIDADE É INSTITUÍDO PELA PREFEITURA

O Comitê tem o intuito de planejar ações para a melhoria da cobertura vacinal no município.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde, promoveu nesta segunda-feira (6/11), na sede da Secretaria, o primeiro encontro de Microplanejamento do Comitê de Coordenação de Atividades de Vacinação de Alta Qualidade (AVAQ).

Em atendimento às normas do Ministério da Saúde e do Governo do Estado de São Paulo, este Comitê foi instituído para planejar ações de rotina e campanhas de vacinação, intensificações e ações extramuros com o intuito de melhorar a cobertura vacinal no município e eliminar e controlar várias doenças imunopreviníveis por vacinas.

O Comitê de Coordenação de Atividades de Vacinação de Alta Qualidade (AVAQ) é composto por 11 membros, representantes de diferentes secretarias municipais, entre eles: a secretária da Saúde, Roseli de Fátima Mochi; a diretora de Vigilância em Saúde, Rosana Aparecida Oliveira; a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Elis Lúcia Diniz Souza; a diretora de Atenção Básica, Marilu Aparecida Rodrigues Costa; a coordenadora de Atenção Básica, Eliana Mari de Moura; a coordenadora do Núcleo de Educação Permanente Humanizado da Secretaria da Saúde, Gisele Maria Santos; a coordenadora de Planejamento da Secretaria da Saúde, Olga Daniela Kramek; a diretora de Atenção Especializada, Tirza Luiza de Melo Meira Martins;a secretária da Educação, Elisângela da Costa Rosa Cecílio; o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Alessandro Bosso; e a jornalista do Departamento de Comunicação, Francine Maria Calegare Lemes Monteiro.

O grupo se reunirá periodicamente para Microplanejamentos que envolvem o desenvolvimento de um roteiro detalhado para implementar a vacinação na área de influência de uma unidade ou estabelecimento de saúde. Este processo inclui os componentes necessários à gestão dos recursos humanos, vacinas e logística, geração de demanda e comunicações, prestação de serviços e participação da comunidade.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.