1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE O CURSO “ACERVOS, COMUNIDADE E TERRITÓRIOS”, COM A MUSEÓLOGA VIVIANE SARRAF

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE O CURSO “ACERVOS, COMUNIDADE E TERRITÓRIOS”, COM A MUSEÓLOGA VIVIANE SARRAF

Publicado em:

A atividade será presencial, gratuita e com certificado.

Nesta quinta-feira (9/11), das 10h às 12h e das 14h às 17h, o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, em parceria com o Programa Conexões Museus SP, gerido pelo Sistema Estadual de Museus de São Paulo, sediará o curso “Acervos, Comunidade e Territórios”, ministrado pela museóloga Viviane Sarraf.

O curso apresentará conceitos, reflexões e boas práticas de projetos curatoriais participativos e acessíveis realizados em museus nacionais e internacionais, para inspirar o desenvolvimento de novas propostas que ampliem o alcance de público das instituições, considerando as demandas contemporâneas de representatividade, protagonismo e a interseccionalidade de pessoas com deficiência, com neurodiversidade, comunidade LGBTQIAP+, pessoas pretas e indígenas e outras identidades dissidentes.

 A atividade será presencial, gratuita e com certificado. O interessado pode se inscrever, para uma das 30 vagas disponíveis, no link https://bit.ly/40qku8U.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal” está situado na Praça Manoel Guedes, n° 98, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail contato@casadasrosas.org.br.

SOBRE VIVIANE SARRAF

Viviane é Pós-Doutora em Museologia pelo PPGMus-USP, Doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, Mestre em Ciência da Informação pela ECA-USP, especialista em Museologia pelo CEMMAE-USP e graduada em Licenciatura em Artes Plásticas pela FAAP.

Foi consultora da UNESCO para Prodoc de fortalecimento da política cultural de acessibilidade da SECEC-DF (2022); coordenadora do GEPAM – Grupo de Estudo e Pesquisa de Acessibilidade em Museus (2015-2022); pesquisadora colaboradora do IEB-USP (2017-2022); professora convidada do Curso de Especialização em Acessibilidade Cultural da UFRJ; criadora e curadora do Centro de Memória Dorina Nowill, da Fundação Dorina Nowill para Cegos.

Compartilhe:

Outras

Notícias

AUDITÓRIO DO NEBAM RECEBE CONCERTO DE NATAL DA ORQUESTRA “NOTAS BRILHANTES”

O evento, com entrada gratuita, promete encantar o público com um repertório variado, incluindo a sofisticação da música clássica e a leveza de peças populares.

GRUPO DE TRABALHO, ACOMPANHAMENTO E FISCALIZAÇÃO DA POLÍTICA NACIONAL ALDIR BLANC (PNAB) SUSPENDE ATIVIDADES TEMPORARIAMENTE

O recesso administrativo seguirá até o dia 13 de janeiro de 2025.

NO PERÍODO DE 30 DIAS, 18 CASOS DE DENGUE SÃO REGISTRADOS EM TATUÍ, SENDO 16 AUTÓCTONES E 2 IMPORTADOS

Neste ano de 2024, a cidade tem um total de 871 casos da doença, sendo 770 autóctones e 101 importados.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo