3. Campanhas
  5. “OUTUBRO ROSA”: DUAS ESTRATÉGIAS SAÚDE DA FAMÍLIA (ESF’S) OFERECEM COLETA DE PAPANICOLAU EM HORÁRIO ESPECIAL

O atendimento será das 17h às 20h, especialmente para mulheres de 25 a 64 anos de idade.

Além de compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama, a Campanha “Outubro Rosa” também tem o objetivo de alertar sobre o câncer de colo do útero. Com isso, a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria da Saúde, realizará dois Mutirões de Papanicolau nas Estratégias Saúde da Família (ESF’s) “Othoniel Cerqueira Luz” – CDHU e Jardim Santa Rita de Cássia.

As coletas acontecerão nos dois últimos dias deste mês de outubro, sendo no dia 30/10 (segunda-feira) na ESF do Jd. Santa Rita de Cássia e no dia 31/10 (terça-feira), na ESF do bairro CDHU. O atendimento será especial, das 17h às 20h: uma oportunidade para as mulheres que trabalham durante o dia e não têm tempo para realizar o exame no horário normal de funcionamento das Unidades de Saúde.

Portanto, as mulheres que têm de 25 a 64 anos de idade – e que são residentes dosbairros Jd. Santa Rita de Cássia e CDHU “Orlando Lisboa de Almeida” – interessadas em fazer a coleta do Papanicolau (examepreventivo do câncer de colo do útero), devem agendar seu horário previamente, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, nas próprias Unidades de Saúde, levando Cartão SUS, CPF, RG e comprovante de endereço.

No entanto, de acordo com a Secretaria da Saúde, as mulheres que não conseguirem agendar podem ir preparadas no dia da ação, que também poderão ser atendidas.

A ESF “Othoniel Cerqueira Luz” está situada na Rua Sergio Mascarenhas Camargo Barros, s/nº, bairro CDHU, telefone (15) 3251-5789; e a ESF Jardim Santa Rita de Cássia está localizada na Rua Arthur Eugênio Santos, s/nº, Jd. Santa Rita de Cássia, telefone (15) 3259-6476.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.