1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. EDIÇÃO DE 2023 DA EXPOSIÇÃO NACIONAL DO CAVALO MANGALARGA MOVIMENTA O COMÉRCIO E O TURISMO…

EDIÇÃO DE 2023 DA EXPOSIÇÃO NACIONAL DO CAVALO MANGALARGA MOVIMENTA O COMÉRCIO E O TURISMO DE TATUÍ

Publicado em:

De acordo a pesquisa de demanda turística feita com 43 pessoas, no tempo em que permaneceram em Tatuí, 44,2% delas gastaram até R$ 300,00 por dia com alimentação e hospedagem.

A “45ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga”, promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM), movimentou o comércio e o turismo tatuiano pelo quarto ano consecutivo. No Centro Hípico de Tatuí (CHT), entre os dias 7 e 16 de setembro, milhares de pessoas, de várias partes do País, prestigiaram o evento.

A Prefeitura – por meio das Secretarias de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, e de Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho – manteve no evento um estande de divulgação turística e institucional do município. Além da distribuição de guias turísticos, folders e cartões postais de Tatuí; exibição de um vídeo institucional da cidade e do turismo local; e apresentação da nova revista institucional do município, a equipe realizou uma pesquisa de demanda turística com algumas pessoas que passavam pela Exposição.

Foram obtidas 43 respostas, das quais 53,5% foram de mulheres e 46,5% de homens. Este público é oriundo de 16 cidades do Estado de São Paulo e também de Curitiba (PR), Londrina (PR) e Jacutinga (MG).

Deste total, 44,2% tem entre 18 e 30 anos de idade. Em seguida, aparecem as pessoas de 31 a 40 anos de idade: 27,9%. A faixa etária de 41 a 50 anos de idade representou 16,3% do total. 9,3% das pessoas tinham mais de 51 anos de idade; e 2,3% representavam os menores de 18 anos de idade.

Mais da metade dos turistas, 88,4%, disseram visitar Tatuí devido à “45ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga”, enquanto 7% estavam por lazer e entretenimento e 4,6% devido a presença de familiares na cidade.

Das pessoas que responderam à pesquisa, 34,9% permaneceram por dois dias na cidade; enquanto 25,6% ficaram apenas um dia; 20,9%, acima de três dias; e 18,6% estiveram por três dias em Tatuí.

No tempo em que aqui ficaram, os visitantes gastaram diariamente com alimentação, hospedagem etc: até R$ 200,00 (11,6%); até R$ 300,00 (44,2%); acima de R$ 400,00 (23,3%); mais de R$ 500,00 (11,6%); e preferiram não responder (9,3%). Todos os entrevistados responderam que voltariam para Tatuí.

De acordo com a ABCCRM, que promove o evento, essa edição da Exposição foi um sucesso, contou a participação de cerca de 100 expositores de diferentes regiões do Brasil (Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo) e teve mais participações nas provas. Outro destaque é o aumento dos animais de pelagens, com 180 inscrições, representando 50% das inscrições da Exposição. “Conseguimos lotar todos os hotéis, além de gerar um grande efeito nos restaurantes da cidade. O evento já virou uma atração turística em Tatuí”, completou o presidente da ABCCRM, Eduardo Rabinovich.

Compartilhe:

Outras

Notícias

VÍDEO DA EXPOSIÇÃO “A DANÇA SOB O OLHAR DA CAPITAL DA MÚSICA” ESTREIA NESTA SEXTA-FEIRA (15/11) NO CANAL DO MUSEU NO YOUTUBE

O público pode visitar a mostra, que é parte das comemorações do Dia Mundial do Hip-hop, no Museu Histórico “Paulo Setúbal” até este domingo, dia 17 de novembro.

RESULTADOS FINAIS DOS EDITAIS DA POLÍTICA NACIONAL ALDIR BLANC (PNAB) EM TATUÍ SÃO HOMOLOGADOS

Os proponentes classificados devem realizar o procedimento de Habilitação dos Documentos na próxima semana, entre os dias 18 e 22 de novembro.

ÚLTIMO SHOW DO DUO “CASA FORTE”, REFERENTE AO EDITAL DE CULTURA “MARIA RUTH LUZ”, ACONTECE NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

Com duração de 60 minutos, “Sons de casa – Canções do nosso tempo” é uma viagem pela Música Popular Brasileira e inclui arranjos inéditos de novos talentos da MPB, conectando diferentes épocas e gerações.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo