1. Home
  2. »
  3. Agricultura e Meio Ambiente
  4. »
  5. ECOPONTOS FUNCIONAM EM NOVOS DIAS E HORÁRIOS; PEQUENOS TRANSPORTADORES DE RESÍDUOS PRECISAM SE CADASTRAR

ECOPONTOS FUNCIONAM EM NOVOS DIAS E HORÁRIOS; PEQUENOS TRANSPORTADORES DE RESÍDUOS PRECISAM SE CADASTRAR

Publicado em:

Locais recebem material reciclável (papel, plástico e latinhas de metal), além de pequenas quantidades de entulho (menos de 1m³) e mobiliário sem condições de uso, de segunda a sábado, das 7h às 17h, e aos feriados nos mesmos horários.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, informa que os Ecopontos Municipais estão funcionando em novos dias e horários: de segunda a sábado, das 7h às 17h, e aos feriados nos mesmos horários.

Todos os Ecopontos recebem material reciclável como papel, plástico e latinhas de metal, além de pequenas quantidades de entulho (menos de 1m³) e mobiliário sem condições de uso, a fim de que a população destine seus resíduos de forma correta.

Para viabilizar a atividade de Pequenos Transportadores de Resíduos da Construção Civil e Resíduos Volumosos, os Ecopontos receberão resíduos dos Pequenos Transportadores devidamente cadastrados na Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal. Portanto, esses profissionais precisam preencher a ficha de cadastro no link (https://bit.ly/cadastroecoponto) e entregar os documentos comprobatórios e que atendam a Resolução CONAMA 307/2002, a NBR 15.112/2004 da ABNT, a Lei Municipal nº 4.320/2010 e o Decreto Municipal nº 14.293/2013. Esse cadastro tem validade de um ano, devendo ser renovado após o seu vencimento para que surta seu efeito. Os documentos devem ser entregues no Departamento de Meio Ambiente (Praça Aldo Zani, nº 30, Vila Brasil), de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3205-1199 ou pelo e-mail meioambiente@tatui.sp.gov.br.

Vale lembrar que o descarte irregular de resíduos em áreas públicas e ambientais podem ocasionar diversos problemas para a população, entre eles, os criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Além disso, pode gerar multa para os infratores, de acordo com o Decreto Municipal nº 12.083, de 18 de outubro de 2011; e com a Lei Municipal nº 1.278, de 12 de julho de 1976. As denúncias de descarte incorreto de lixo podem ser feitas para a Ouvidoria Municipal (tatui.sp.gov.br/ouvidoria) ou pelos telefones 0800-770-0665 e (15) 3251-3576; ou ainda pelo telefone da Secretaria da Saúde (15) 3305-8855.

A lista completa com os endereços dos seis Ecopontos Municipais está disponível no site da Prefeitura www2.tatui.sp.gov.br/servicos/ecopontos/.

Compartilhe:

Outras

Notícias

AUDITÓRIO DO NEBAM RECEBE CONCERTO DE NATAL DA ORQUESTRA “NOTAS BRILHANTES”

O evento, com entrada gratuita, promete encantar o público com um repertório variado, incluindo a sofisticação da música clássica e a leveza de peças populares.

GRUPO DE TRABALHO, ACOMPANHAMENTO E FISCALIZAÇÃO DA POLÍTICA NACIONAL ALDIR BLANC (PNAB) SUSPENDE ATIVIDADES TEMPORARIAMENTE

O recesso administrativo seguirá até o dia 13 de janeiro de 2025.

NO PERÍODO DE 30 DIAS, 18 CASOS DE DENGUE SÃO REGISTRADOS EM TATUÍ, SENDO 16 AUTÓCTONES E 2 IMPORTADOS

Neste ano de 2024, a cidade tem um total de 871 casos da doença, sendo 770 autóctones e 101 importados.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo