A Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM), na tarde da última quarta-feira (13/9), realizou a apreensão de uma moto sem documentação que estava sendo conduzida por um adolescente de 13 anos de idade.
A ocorrência aconteceu durante patrulhamento da equipe da GCM no Bairro Tanquinho. Os guardas avistaram um indivíduo conduzindo uma motocicleta sem placa e, imediatamente, o abordaram, constatando ser um adolescente. Questionado, o menor de idade afirmou ter comprado a moto por R$ 2 mil e não ter nenhuma documentação referente a ela. A mãe do adolescente compareceu ao local da abordagem e confirmou que o seu filho realmente havia comprado a moto e que ela tinha proibido ele de sair com o veículo.
Diante dos fatos, a motocicleta e o menor de idade foram conduzidos até a Delegacia de Polícia para serem tomadas as providências cabíveis. Lá, as autoridades competentes elaboraram um Boletim de Ocorrência por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, por dirigir sem habilitação e por ato infracional. Em seguida, a moto foi recolhida para o pátio de veículos e o adolescente liberado para sua genitora após esclarecimentos.
OUTRAS OCORRÊNCIAS
No período de 11 a 17 de setembro, a GCM abordou 29 pessoas e 6 veículos e registrou 5 flagrantes, dos quais 2 foram originados por porte/tráfico de entorpecentes (foram apreendidas 34 porções de cocaína e 5 porções de crack); 1 por furto; e 2 por violência doméstica.
Ao todo, 4 homens foram presos e 1 menor de idade do sexo feminino foi apreendida.
Em relação aos atendimentos, foram 22, sendo: 5 apoios à outras instituições; 1 apropriação indébita; 3 averiguações; 1 constrangimento ilegal; 2 perturbações de sossego público; 1 veículo localizado; 6 policiamentos preventivos; 1 desinteligência; 1 captura de procurado; e 1 maus-tratos ao animal.