3. Destaque
  5. DIVULGADA A PROGRAMAÇÃO DA “5ª SEMANA MUNICIPAL DE TURISMO” EM TATUÍ

DIVULGADA A PROGRAMAÇÃO DA “5ª SEMANA MUNICIPAL DE TURISMO” EM TATUÍ

Uma das atividades será o “Turismo Pedagógico”, onde alunos da EMEF “Profª. Lígia Vieira de Camargo Del Fiol” farão uma visita guiada por diversos atrativos turísticos da cidade, entre eles, a Capela de São João do Bemfica.

Como em anos anteriores e seguindo o Calendário Oficial – de acordo com a Lei Municipal nº 5.460, de 19 de junho de 2020 -, já que o Dia Municipal do Turismo é comemorado em 27 de setembro, a Prefeitura de Tatuí realizará a “5ª Semana Municipal de Turismo”. O evento é promovido por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, em parceria com o Conselho Municipal de Turismo de Tatuí (COMTUR).

Entre os dias 26 de setembro e 3 de outubro várias ações, em diferentes locais, compõem a programação, cujo objetivo é fortalecer o turismo local e conscientizar a população a respeito dos diversos atrativos turísticos, culturais, gastronômicos e históricos que formam Tatuí.

A primeira atividade da “5ª Semana Municipal de Turismo” será o Projeto “Turismo Pedagógico”, na próxima terça-feira (26/9), das 8h às 16h, com os alunos da EMEF “Profª. Lígia Vieira de Camargo Del Fiol”. Em um ônibus, com o guia de turismo Lúcio Rodrigues Júnior (Cadastur nº 24.971.091/0001-70), as crianças percorrerão o seguinte roteiro: às 9h, Museu Histórico “Paulo Setúbal”; às 10h, área histórica da Fábrica de Tecidos “São Martinho”; às 10h30, Capela de São João do Bemfica; às 12h30, Centro Hípico de Tatuí – CHT; às 14h, Conservatório de Tatuí e Teatro Procópio Ferreira; e às 15h30, Aeroclube de Tatuí.

A promoção “Visite Tatuí – Foto Turística”, em homenagem ao Dia Municipal do Turismo (27/9), terá o seu resultado divulgado na quarta-feira (27/9), às 15h, no Instagram da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer (@secretariaculturatatui). A foto contemplada ganhará, com apoio da APRODOCE (Associação dos Produtores de Doces de Tatuí), uma cesta de doces caseiros da “Cidade Ternura”. Ainda dá tempo de os interessados participarem desta promoção. Basta tirar uma foto de um atrativo turístico de Tatuí e publicar – até às 13h da próxima segunda-feira (25/9) – no Instagram com a hashtag #visitetatui.

Já na quinta-feira (28/9), na FATEC – Faculdade de Tecnologia de Tatuí “Prof. Wilson Roberto Ribeiro de Camargo”, acontecerá a entrega e a formalização da “Pesquisa de Demanda Turística de Tatuí 2020-2021-2022”, uma parceria da FATEC e do Departamento de Turismo da Prefeitura de Tatuí.

Por fim, na primeira terça-feira de outubro (3/10), às 16h, ocorrerá a Reunião Ordinária do COMTUR com visita técnica nas obras do Museu da Imagem e do Som de Tatuí (MIS) e do Memorial do Rugby 1928.

Mais informações podem ser obtidas com o Departamento Municipal de Turismo, pelo telefone/WhatsApp (15) 3259-4135 ou pelo e-mail turismo@tatui.sp.gov.br.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.