1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. ESCRITOR TATUIANO RENATO J. MELLO LANÇA MAIS DOIS LIVROS E PROMOVE NOITE DE AUTÓGRAFOS NO…

ESCRITOR TATUIANO RENATO J. MELLO LANÇA MAIS DOIS LIVROS E PROMOVE NOITE DE AUTÓGRAFOS NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

Publicado em:

Autor de “O Arqueiro Dourado”, Renato J. Mello lança, às 19h desta terça-feira (19/9), as obras “Pé vermelho no Museu” e “Canções ao Luar”.

Às 19h desta terça-feira (19/9), o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, receberá uma noite de autógrafos com o lançamento de dois livros do escritor tatuiano Renato J. Mello. O evento gratuito integra a programação da 17ª Primavera dos Museus – uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

“Pé vermelho no Museu” é um dos livros que serão lançados e tem como inspiração o Museu Histórico “Paulo Setúbal”. Ele narra a história de um menino que visita o Museu tatuiano e vivencia uma aventura de autoconhecimento por meio da arte, da história e da leitura.

A outra obra inédita é “Canções ao Luar” que, junto com o livro “O Arqueiro Dourado” (lançado por Renato em 2019, pela Editora Viseu), pertence à série “As Crônicas dos Halos Folclóricos”. Estas histórias são regadas por fantasia e ação, com pitadas de romance, em uma aventura por uma terra onde humanos, folclores e feiticeiros convivem e disputam o poder por armas mágicas reveladas por halos lunares. Vale destacar que o livro “O Arqueiro Dourado” também estará sendo autografado nesta noite.

Para abrilhantar o evento, haverá a apresentação do violinista da “Bravo Tatuí”, Fernando Henrique Andrade, junto com os músicos Marco Antônio e Thomás José, além de declamação de poesia de autoria do escritor.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal” está situado na Praça Manoel Guedes, n° 98, Centro.

SOBRE O AUTOR

Renato J. Mello é tatuiano, nascido em 1983, casado e pai de dois meninos. Formado em Direito, advogou por 7 anos e, atualmente, é servidor público.

Sua infância e adolescência foram regadas pelo contato com a natureza. Nas férias e aos fins de semana, seguia da zona urbana ao mundo rural, desfrutando de banhos em cachoeiras e trotes no lombo de cavalo. Seus dedos eram recheados de terra, devido ao plantio de árvores.

Tais experiências o inspiram em suas narrativas. A leitura sempre o acompanhou, transitando por diferentes estilos literários, incentivando-o a tal ponto em sua imaginação que a escrita se tornou uma necessidade prazerosa a fluir.

Compartilhe:

Outras

Notícias

GCM ATUA EM RESGATE DE HOMEM COM SURTO PSICÓTICO QUE ATENTAVA CONTRA A PRÓPRIA VIDA

Após ser detido com segurança, ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado à UPA, onde recebeu atendimento médico.

EXPOSIÇÃO “HISTÓRIAS QUE OS RIOS CONTAM”, DE MINGO JACOB, ESTÁ EM SUA ÚLTIMA SEMANA DE VISITAÇÃO

Além de celebrar as histórias que os rios contam, o artista destaca, em 20 telas de pintura à óleo, a importância vital desses corpos d’água para as comunidades rurais.

DE 5 A 8 DE FEVEREIRO, PRAÇA DA MATRIZ SEDIA A FEIRA DE ARTESANATO “TATUÍ, CAPITAL DA MÚSICA”

O evento celebra o protagonismo das artes e a riqueza do fazer manual, reunindo obras que carregam história, tradição e identidade.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo