3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. ESTUDANTES PARTICIPAM DE ATIVIDADES SOBRE EQUINOCULTURA NA “45ª EXPOSIÇÃO NACIONAL DO CAVALO MANGALARGA”

Alunos dos 4° e 5° anos do Ensino Fundamental da EMEF “João Florêncio” serão apresentados ao mundo equestre e aprenderão sobre as principais características do “Cavalo de Sela Brasileiro”.

Além da programação especial voltada para os criadores e o público em geral, a “45ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga” – que teve início dia 7/9 no Centro Hípico de Tatuí (CHT) e é organizada pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM), com o apoio da Prefeitura de Tatuí – está com uma série de atividades para estudantes.

De acordo com o organizador das atividades, o treinador e apresentador de cavalos Oscar Corsi Jannes (Oscarzinho), do Centro de Treinamento Agropecuário Bravo (CTA Bravo), o objetivo é proporcionar conhecimento sobre a raça do “Cavalo de Sela Brasileiro” e a equinocultura para alunos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Educação de Tatuí e para estudantes do curso de Medicina Veterinária de faculdades da região.

Cerca de 120 universitários do curso de Medicina Veterinária das Faculdades Anhanguera, de Sorocaba, e do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio – Ceunsp, de Itu, visitarão a Exposição nesta terça-feira (12/9) e quinta-feira (14/9), respectivamente. Eles participarão de uma palestra sobre a raça Mangalarga e seu melhoramento genético, com o médico veterinário responsável pelo evento, Kiko Almeida Prado; conhecerão os pavilhões de cocheiras; e acompanharão os julgamentos com explicações sobre metodologia e etapas da avaliação.

Já na quarta-feira (13/9), será a vez de alunos dos 4° e 5° anos do Ensino Fundamental da EMEF “João Florêncio” visitarem a Exposição, acompanhados por seus professores. Eles serão apresentados ao mundo equestre e aprenderão sobre as principais características do “Cavalo de Sela Brasileiro”.

No ano de 2022, atividades semelhantes foram um sucesso com alunos da Rede Municipal de Ensino. “E neste ano não será diferente. Todo o conhecimento que as crianças adquirirem na Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga, com certeza, será valioso no futuro e, como instituição, iremos reverberar esse aprendizado aos alunos”, comenta a secretária municipal de Educação, Elisângela da Costa Rosa Cecílio. Ela finaliza agradecendo a oportunidade. “Em nome da Prefeitura de Tatuí agradeço aos organizadores por contemplarem os nossos alunos com essas atividades extracurriculares, que são essenciais para a Rede Educacional”.

A “45ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga” é aberta ao público gratuitamente até este sábado (16/9). O Centro Hípico de Tatuí, local do evento, está situado na Rodovia Senador Laurindo Dias Minhoto (SP-141), Km 24,5, no trevo da CEAGESP. Mais informações sobre a Exposição, bem como a programação completa, estão disponíveis no Instagram da ABCCRM (@mangalarga_oficial).

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.