3. Guarda Civil Municipal
  5. HOMEM QUE DIRIGIA EMBRIAGADO E ESTAVA EM POSSE DE BARRA DE FERRO E FACA É…

HOMEM QUE DIRIGIA EMBRIAGADO E ESTAVA EM POSSE DE BARRA DE FERRO E FACA É AUTUADO E PRESO PELA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE TATUÍ

Na última sexta-feira (8/9), um homem, de 62 anos de idade, foi autuado e preso em flagrante por uma equipe da Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM) que estava em frente à Delegacia, situada no Jd. São Paulo, em apoio a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU). A ação se deu quando o indivíduo manobrava o seu veículo, dando marcha à ré e na contramão de direção, e colidiu com a viatura da ROMU que estava estacionada.

Ao ser abordado, o condutor do veículo estava com uma barra de ferro e uma faca nas mãos, objetos que foram soltos após ordem dos GCM’s. De acordo com o Boletim de Ocorrência da Guarda Municipal, quando desceu do carro, o homem apresentava sinais de embriaguez, como “fala pastosa, andar cambaleante, odor etílico e conversa desconexa”, e confirmou ter ingerido bebida alcoólica.

No local, policiais militares prestaram apoio para a equipe da GCM, oferecendo um aparelho de etilômetro para medir o nível de embriaguez do indivíduo. No entanto, o homem não conseguiu assoprar de forma correta o instrumento e precisou ser conduzido até a UPA, onde o médico plantonista constatou os sinais de embriaguez.

De volta ao Plantão Policial, a ocorrência foi apresentada ao delegado, que estipulou uma fiança ao condutor, a qual não foi paga e ele precisou ficar à disposição da Justiça.

OUTRAS OCORRÊNCIAS

Além disso, no período de 4 a 10 de setembro, a GCM de Tatuí abordou 11 pessoas e 4 veículos e registrou 5 flagrantes, sendo 1 por violência doméstica e 4 por tráfico/porte de drogas – foram apreendidas 76 porções de cocaína e 14 porções de crack. Nestes dias, 6 homens maiores de idade foram presos.

A Guarda Civil Municipal também realizou 19 atendimentos, sendo: 4 apoios à outras instituições; 1 captura e soltura de animal silvestre; 2 averiguações; 1 Operação Cerol; 1 veículo localizado; 7 policiamentos preventivos; 1 captura de procurado; 1 acidente de trânsito; e 1 embriaguez ao volante.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.