3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. NOVO DOCUMENTÁRIO COMPLEMENTA VÍDEO JÁ DIVULGADO SOBRE A HISTÓRIA NÃO CONTADA DO CLUBE SÃO MARTINHO

O vídeo estará disponível a partir das 19h desta sexta-feira (8/9), no canal do Museu Histórico “Paulo Setúbal” no YouTube.

Após ter lançado, em novembro de 2021, um documentário sobre a história não contada do Clube São Martinho, Alan Feliciano de Souza complementa este projeto com a estreia de “Voz de Saudade – A história não contada do Clube São Martinho continua”.

O novo vídeo estará disponível a partir das 19h desta sexta-feira (8/9), no canal do Museu Histórico “Paulo Setúbal” no YouTube (https://youtu.be/27J-xcyk864), e foi habilitado pelo Edital de Cultura n° 02/2021, Concessão de Prêmios Inciso III da Lei Aldir Blanc.

“Voz de Saudade – A história não contada do Clube São Martinho continua” apresenta os depoimentos de Oswaldo Laranjeira Filho e José Rubens do Amaral Lincoln, duas personalidades que foram fundamentais na preservação da posse do estádio do Clube. Ele revela mais detalhes sobre o E.C. São Martinho e sobre o movimento futebolístico, histórico e cultural de Tatuí.

Além disso, o documentário aproxima, de forma nostálgica, as gerações Boomer e Millennials, que encontraram entre si um ponto de interesse em comum: a representação sócio-política de ambas as gerações para o desenvolvimento histórico-cultural do município.

Fizeram parte deste trabalho: José Norbal (roteiro); Alan Feliciano (produção e edição); Tatiana Teles (direção); Oswaldo Laranjeira Filho e José Rubens do Amaral Lincoln (entrevistados).

SOBRE ALAN FELICIANO

É assistente de produção e fotografia, editor, captador de áudio, comunicador e gaffer/logger do Coletivo Audiovisual “Vem Cá Me Ler”. É formado em Automação Industrial pela FATEC – Faculdade de Tecnologia de Tatuí “Prof. Wilson Roberto Ribeiro de Camargo”. Produtor de conteúdo político, Alan atua em coletivo de militância social da causa negra. Estudante de Ciências Sociais, acredita na transformação social por meio da coletividade.

Fez parte da equipe técnica do episódio 1 do Docudrama “Clara”. Na área de produção, atua como assistente de produção e fotografia, edição, captação de áudio, comunicação e gaffer/logger, desde o planejamento, o atendimento e a organização de linha editorial, até o acompanhamento do lançamento digital de projetos e a comunicação integrada de produtos digitais.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.