3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. 4ª MOSTRA DE DANÇA DE TATUÍ RECEBE INSCRIÇÕES ATÉ 22 DE SETEMBRO

4ª MOSTRA DE DANÇA DE TATUÍ RECEBE INSCRIÇÕES ATÉ 22 DE SETEMBRO

O evento acontecerá dia 7 de outubro (sábado), no Teatro Procópio Ferreira, com sessões de apresentação às 15h e às 18h.

Já estão abertas – até o dia 22 de setembro (sexta-feira) – as inscrições para a 4ª Mostra de Dança de Tatuí, realizada pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, com o apoio cultural do Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”, gerido pela Organização Social de Cultura “Sustenidos”.

O evento acontecerá dia 7 de outubro (sábado), no Teatro Procópio Ferreira, com sessões às 15h e às 18h. Ele tem caráter não competitivo, com o intuito de estimular as formas de pesquisa em dança; divulgar e incentivar a dança como forma de expressão; e valorizar e incentivar o intercâmbio entre os grupos e/ou bailarinos.

As categorias estabelecidas são: Baby (4 a 6 anos de idade); Infantil (7 a 11 anos de idade); Juvenil (12 a 17 anos de idade); Adulto (18 a 59 anos de idade); e Melhor Idade (60 anos de idade ou mais). E as danças podem compreender os seguintes gêneros: Ballet Clássico de Repertório; Ballet Clássico Livre; Dança Contemporânea; Jazz; Danças Urbanas; Dança de Salão; Sapateado; Danças Regionais/Populares; e Estilo Livre.

Os grupos, escolas ou companhias, amadores ou profissionais, interessados em participar podem se inscrever com até duas coreografias por categoria, com o tempo máximo de 5 minutos, tendo o total de 10 minutos por categoria. Eles devem responder as questões da ficha de inscrição, que é dividida em três blocos: sobre a inscrição e a coreografia; declaração de ciência; e termos de responsabilidade.

A inscrição deve ser feita de forma on-line no link https://bit.ly/3PnF2uN. De acordo com a Comissão Organizadora da Mostra, todas as coreografias devem respeitar a Classificação Livre e as músicas dessas coreografias devem ser enviadas no e-mail cadastrodeculturatatui@gmail.com.

A lista com os classificados para a Mostra de Dança será divulgada no dia 29/9 (sexta-feira), junto com a programação da mesma, no site da Prefeitura. Todos os inscritos receberão um e-mail de informação, por isso é fundamental que verifiquem sempre a caixa de Spam de seu endereço eletrônico.

O regulamento completo da 4ª Mostra de Dança de Tatuí está disponível em https://bit.ly/3L81fum. Informações e/ou dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail cultura@tatui.sp.gov.br.

COM A PRESENÇA DOS 65 EMPREENDEDORES, 10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ É LANÇADA OFICIALMENTE

Foram apresentados a nova identidade visual desta edição, o layout dos aventais dos doceiros e algumas peças publicitárias para divulgação nas redes sociais.

SARAU, OFICINAS, APRESENTAÇÕES ARTÍSTICAS E EXPOSIÇÕES MARCAM O DIA NACIONAL DA LUTA ANTIMANICOMIAL NO CAPS-II

No decorrer deste mês, estão acontecendo dez encontros em cinco creches da região central com o objetivo de apresentar aos monitores sobre o movimento da luta antimanicomial e os serviços de saúde mental no município.

MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL” RECEBE PALESTRA “CRENÇAS LIMITANTES E ELABORAÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS”

Anderson Ferraz – ator, produtor, estudante de Produção Cultural pela Faculdade Cruzeiro do Sul Polo Tatuí e membro do Conselho Municipal de Políticas Culturais – compartilhará suas experiências na elaboração de projetos culturais.