1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. SAÚDE ORIENTA SOBRE LOCAL DE EMISSÃO DE CERTIFICADOS INTERNACIONAIS DE VACINAÇÃO OU PROFILAXIA (CIVP) DE…

SAÚDE ORIENTA SOBRE LOCAL DE EMISSÃO DE CERTIFICADOS INTERNACIONAIS DE VACINAÇÃO OU PROFILAXIA (CIVP) DE FEBRE AMARELA E COVID-19

Publicado em:

Por decisão do Ministério da Saúde, o cidadão deve tirar o CIVP diretamente no portal do Governo Federal SouGov, e não mais na sede da Vigilância Epidemiológica.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria da Saúde, esclarece que os Certificados Internacionais de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) de Febre Amarela e Covid-19 não são mais emitidos na sede da Vigilância Epidemiológica.

Por decisão do Ministério da Saúde, o cidadão deve tirar o CIVP diretamente no portal do Governo Federal SouGov (https://bit.ly/3E9fBqr), por meio do seu CPF e senha de acesso pessoal. Com a transformação digital do serviço, a solicitação, o acompanhamento e o recebimento do certificado têm trâmite totalmente digital e gratuito no prazo de até 5 dias úteis. 

O Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) é um documento que comprova a vacinação contra a febre amarela. É exigido por diversos países para a entrada de viajantes em seu território. No link https://bit.ly/3ONR6Em, a OMS (Organização Mundial da Saúde) disponibiliza uma lista simplificada destes países.

Vale ressaltar que somente pessoas que irão viajar para países que exigem a vacinação contra a febre amarela ou fazer escala/conexão em algum desses países necessitam do CIVP. Crianças a partir de 9 meses já precisam do certificado. A validade deste documento inicia-se 10 dias após a data de vacinação e se estende por toda a vida, sendo necessário tirá-lo apenas uma vez.

Compartilhe:

Outras

Notícias

AUDITÓRIO DO NEBAM RECEBE CONCERTO DE NATAL DA ORQUESTRA “NOTAS BRILHANTES”

O evento, com entrada gratuita, promete encantar o público com um repertório variado, incluindo a sofisticação da música clássica e a leveza de peças populares.

GRUPO DE TRABALHO, ACOMPANHAMENTO E FISCALIZAÇÃO DA POLÍTICA NACIONAL ALDIR BLANC (PNAB) SUSPENDE ATIVIDADES TEMPORARIAMENTE

O recesso administrativo seguirá até o dia 13 de janeiro de 2025.

NO PERÍODO DE 30 DIAS, 18 CASOS DE DENGUE SÃO REGISTRADOS EM TATUÍ, SENDO 16 AUTÓCTONES E 2 IMPORTADOS

Neste ano de 2024, a cidade tem um total de 871 casos da doença, sendo 770 autóctones e 101 importados.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo