3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. ACONTECE NESTA QUINTA-FEIRA (17/8), NO CEU DAS ARTES, A 6ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA

Registro da 5ª Conferência Municipal de Cultura (maio de 2022). Neste ano, objetivo é debater as políticas culturais com ampla participação da sociedade, de forma transversal com todas as políticas públicas sociais e econômicas de Tatuí.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, em colaboração com o Conselho Municipal de Políticas Culturais de Tatuí, realizará nesta quinta-feira (17/8), às 17h, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, a “6ª Conferência Municipal de Cultura”.

Esta Conferência é uma etapa integrante da “4ª Conferência Nacional de Cultura” – 4ª CNC. O objetivo é promover o debate sobre as políticas culturais com ampla participação da sociedade, visando o fortalecimento da democracia e a garantia dos direitos culturais em todos os âmbitos da municipalidade, de forma transversal com todas as políticas públicas sociais e econômicas da cidade de Tatuí.

Com o tema “Democracia e Direito à Cultura”, as discussões das etapas da Conferência serão feitas a partir dos seguintes eixos: Eixo 1 – Institucionalização, Marcos Legais e Sistema Municipal de Cultura; Eixo 2 – Democratização do acesso à cultura e participação social; Eixo 3 – Identidade, Patrimônio e Memória; Eixo 4 – Diversidade Cultural e Transversalidades de Gênero, Raça e Acessibilidade na Política Cultural; Eixo 5 – Economia Criativa, Trabalho, Renda e Sustentabilidade; e Eixo 6 – Direito às Artes e às Linguagens Digitais.

O Regimento Interno da “6ª Conferência Municipal de Cultura” está disponível no site da Prefeitura de Tatuí (https://bit.ly/445j6Zv) e passou pela apreciação do Conselho Municipal de Políticas Culturais durante reunião ordinária realizada no dia 20 de julho, sendo aprovado por unanimidade.

Poderão participar desta Conferência cidadãos maiores de 16 anos de idade; integrantes do Conselho Municipal de Políticas Culturais; representantes de entes governamentais e não governamentais com área de atuação relacionada à Cultura, com abrangência afeta à área geográfica do município de Tatuí; e participantes dos encontros culturais. O CEU das Artes, local da Conferência, está situado na Rua Ana Rosa Monteiro, n° 475, Vila Santa Helena.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.