3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. ESPETÁCULO INFANTIL “FANTASMINHA PLUFT” SERÁ APRESENTADO NO CEU DAS ARTES

ESPETÁCULO INFANTIL “FANTASMINHA PLUFT” SERÁ APRESENTADO NO CEU DAS ARTES

Produzida pelo Grupo “3º Sinal”, a peça teatral será gratuita, neste sábado (12/8), às 18h.

Neste sábado (12/8), às 18h, o Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, da Prefeitura de Tatuí, receberá o espetáculo infantil gratuito “Fantasminha Pluft”, produzido pelo Grupo “3º Sinal”.

Com direção e adaptação de César Santos, a peça é inspirada na obra original “Pluft, o fantasminha”, da escritora Maria Clara Machado, e tem classificação indicativa livre.

O espetáculo “Fantasminha Pluft” conta a história do sequestro da menina Maribel pelo malvado pirata Perna-de-Pau, que quer usá-la para encontrar o tesouro deixado por seu avô, o falecido capitão Bonança Arco-Íris. Escondida no sótão de uma velha casa, Maribel espera pela ajuda dos marinheiros Joana, Sebastião e Juliana. Lá conhece uma família de fantasmas, fazendo amizade com Pluft, um fantasma que tem medo de gente, desenvolvendo uma inesperada amizade.

No elenco estão: Vick Mercúrio (Pluft), Duda Vasconcelos (Maribel), Giselle Santos (Joana), Matheus Almeida (Sebastião), Rita Ferri (Juliana), Debby Alves (Prima Bolha), Ana Beatriz Pinheiro (Prima Bolha), Eli Oliveira (Tia Gertrpau), Pablo Dassero (Perna-de-Pau), Maranhão Mamede (Capanga) e Luiza Bispo (Mãe Fantasma).

O CEU das Artes, local do espetáculo, está situado na Rua Ana Rosa Monteiro, nº 475, Vila Santa Helena.

SOBRE O GRUPO “3º SINAL”

Formado em 2015 a partir da união de alunos de um curso de jogos teatrais no CEU das Artes de Tatuí, a proposta inicial era os atores se reunirem para estudar, criar cenas curtas e apresentar para a comunidade. No entanto, com o tempo, o grupo se diluiu, restando apenas o diretor Cesar Santos, que retomou os trabalhos no fim do ano de 2018.

No ano seguinte, 2019, Cesar viajou para Jundiaí a fim de trazer experiências novas para o movimento teatral tatuiano. Ao retornar, convidou alguns amigos para compor uma nova formação e, aos poucos, foi agregando outros integrantes, chegando a marca de 20 pessoas participando da primeira formação do grupo e 70 pessoas na sua segunda formação.

O projeto passou a fazer parte de um dos braços da Trupe Garagem & Cia em 2019, onde novos integrantes passaram a ter aulas de jogos teatrais, para manifestar o desejo de atuar nos jovens.

Para continuar os trabalhos, o grupo começou em 2020 o Projeto “Caminhos do CÉU”, iniciando com a cidade de Itapetininga; porém, devido a pandemia da COVID-19, houveram paralisações nas atividades. Em 8 anos, o projeto formou exatos 100 integrantes, e continua com diversos núcleos em Caieiras, Tatuí e São Paulo, com outros 30 integrantes em desenvolvimento.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.