Nos primeiros seis meses deste ano, o município de Tatuí criou 547 vagas de emprego com Carteira de Trabalho assinada, sendo a maioria na indústria, seguido pelo comércio e serviços. Esse saldo positivo, que representa um crescimento de 1,95% em 2023, foi divulgado recentemente pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho e Emprego, do Governo Federal.
Em análise comparativa com algumas cidades do mesmo porte, localizadas na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), Tatuí está como um dos municípios que mais cresceu no Setor de Empregos. Já o Estado de São Paulo como um todo, cresceu 2,11% nesse primeiro semestre.
O Núcleo de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Tatuí comemora o balanço e credita o desenvolvimento ao apoio da administração municipal, ao trabalho de aproximação com as empresas, a modernização dos serviços desenvolvidos pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e a oferta de novos cursos de capacitação para a população.
“As parcerias que temos com o SEBRAE, o CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), o SENAI, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo e a FATEC estão gerando frutos que impulsionam a economia de Tatuí, além de qualificarem melhor sua mão de obra”, destacou Fabiana Grechi, diretora estratégica do CATe (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo), que compreende o PAT.
Ela ainda acrescentou que quatro empresas inauguraram em Tatuí nos últimos meses, outras quatro estão em processo de instalação, enquanto diversas outras que já existem estão em expansão.