Ir para o conteúdo
  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. NOVIDADE NA BIBLIOTECA MUNICIPAL: JOGOS DE TABULEIRO ESTÃO DISPONÍVEIS PARA USO PÚBLICO NA UNIDADE

NOVIDADE NA BIBLIOTECA MUNICIPAL: JOGOS DE TABULEIRO ESTÃO DISPONÍVEIS PARA USO PÚBLICO NA UNIDADE

Publicado em:

Estes jogos também estão disponíveis para os professores que queiram utilizar o espaço bibliotecário para trabalharem a ludicidade como recurso pedagógico com seus alunos.

Com o intuito de que o local também seja um ambiente atrativo e descontraído para os seus usuários, a Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, da Prefeitura de Tatuí, está com uma novidade: jogos de tabuleiro, entre eles, xadrez, dama, cartas e cubo mágico, à disposição do público para uso na Unidade.

“Abrir esse novo espaço na Biblioteca é fundamental, pois os jogos de tabuleiro estimulam e desenvolvem habilidades essenciais para todas as faixas etárias, trabalhando a comunicação verbal, o raciocínio lógico, a atenção, a concentração, a interação social, a sociabilização e o fortalecimento da paciência e do respeito”, destaca o diretor de Cultura, Rogério Vianna.

Ele acrescenta que estes jogos também estão disponíveis para os professores que queiram utilizar o espaço bibliotecário para trabalharem a ludicidade como recurso pedagógico com seus alunos. O agendamento pode ser feito pessoalmente na Biblioteca (Rua Santa Cruz, n° 405, Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo e-mail biblioteca@tatui.sp.gov.br. Vale ressaltar que a Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão” também recebe doações de jogos de tabuleiros.

Compartilhe:

Outras

Notícias

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A 11ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ

Nesta edição, as inscrições serão coordenadas pela Aprodoce e disponibilizadas 50 vagas para expositores. Qualquer produtor de doce, devidamente instalado em Tatuí, poderá se inscrever, seguindo as orientações do edital.

FUSSTAT PROMOVE, NO DIA 10 DE MAIO, NA PRAÇA DA MATRIZ, EVENTO ESPECIAL EM HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES

Além dos serviços de beleza, o público terá uma novidade para este ano: um “brechó chique”, com a venda de peças novas e seminovas, proporcionando oportunidades para quem busca renovar o guarda-roupa de forma consciente e solidária.

INSCRIÇÕES PARA O “23º CONCURSO PAULO SETÚBAL – ARTES VISUAIS” SEGUEM ABERTAS ATÉ ESTA QUARTA-FEIRA (30/4)

Neste ano, os participantes são convidados a criar trabalhos inspirados na poesia “À sombra das árvores”, do livro “Alma Cabocla”, de Paulo Setúbal, incentivando a fusão entre a literatura e as artes plásticas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.