Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Agricultura e Meio Ambiente
  4. »
  5. RECOLHIMENTO DE EMBALAGENS VAZIAS DE AGROTÓXICOS SERÁ NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (24/7), NO ECOPONTO SUL

RECOLHIMENTO DE EMBALAGENS VAZIAS DE AGROTÓXICOS SERÁ NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (24/7), NO ECOPONTO SUL

Publicado em:

Para a entrega, o agricultor deve realizar a tríplice lavagem correta das embalagens, perfurar o fundo das mesmas e acondicionar as tampas em sacolas plásticas comuns.

Das 8h às 16h da próxima segunda-feira (24/7), no Ecoponto Sul, a Prefeitura de Tatuí, por meio do Departamento de Agricultura da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, estará promovendo a Campanha de Recolhimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos.

Para a entrega, o agricultor deve realizar a tríplice lavagem correta das embalagens, perfurar o fundo das mesmas e acondicionar as tampas em sacolas plásticas comuns. Lembrando que não há necessidade de levar a nota fiscal dos produtos.

Os técnicos do Departamento de Agricultura alertam que, quando as embalagens são abandonadas no Meio ambiente, enterradas ou descartadas em aterros, podem contaminar o solo e os rios, além de colocar em risco a saúde de animais e das pessoas.

O Ecoponto Sul está situado na Rua Victória dos Santos Gomes, s/n°, Jd. Rosa Garcia II, ao lado da Cooreta – Cooperativa de Reciclagem de Tatuí. Mais informações podem ser obtidas com a equipe do Departamento de Agricultura, pelo telefone (15) 3305-4385.

Compartilhe:

Outras

Notícias

MAIS DE MIL PESSOAS PARTICIPAM DA SEMANA MUNICIPAL DA ARBORIZAÇÃO URBANA, QUE PLANTOU 208 ÁRVORES E DOOU 205 MUDAS

O mega plantio de 170 mudas de árvores nativas, no Parque Maria Tuca, foi o ponto alto da programação, reunindo mais de 180 participantes, entre crianças do NUMEA, idosos do Projeto Avivar e servidores do Departamento de Meio Ambiente.

DIA DAS CRIANÇAS É CELEBRADO COM O 2º ENCONTRO DE FANFARRAS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS EM EDIÇÃO ESPECIAL DO “MÚSICA NA PRAÇA”

2º Encontro de Fanfarras das Escolas Municipais e outras atrações culturais prometem uma manhã especial para toda a família.

FORMAÇÃO ANTIRRACISTA PARA PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL É REALIZADA PELA “DUPLA COMPANHIA”

Projeto “Práticas de Liberdade – Educação Antirracista” capacita educadores da Rede Municipal de Ensino com atividades presenciais e reflexões sobre diversidade e inclusão.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.