3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. “COREOGRAFANDO 1, 2, 3 – SOLOS, DUOS E TRIOS” RECEBE INSCRIÇÕES; MOSTRA DE DANÇA ACONTECERÁ…

“COREOGRAFANDO 1, 2, 3 – SOLOS, DUOS E TRIOS” RECEBE INSCRIÇÕES; MOSTRA DE DANÇA ACONTECERÁ EM AGOSTO

Contemplada pelo “3° Festival de Arte e Cultura”, da Prefeitura de Tatuí, a Mostra de Dança será no dia 26 de agosto (sábado), às 19h, no Centro Cultural.

Estão abertas até o dia 15 de agosto – no link https://bit.ly/44Nlyop – as inscrições para o Projeto “Coreografando 1, 2, 3 – Solos, Duos e Trios”, de Ana Cristina Silva Machado, que acontecerá durante as festividades do 197º aniversário de Tatuí.

Contemplada pelo “3° Festival de Arte e Cultura”, da Prefeitura de Tatuí, a Mostra de Dança tem o objetivo de incentivar e valorizar coreógrafos e bailarinos por meio do trabalho de composição coreográfica com um novo olhar: o da pesquisa e da troca de vivências. Além das apresentações, o Projeto tem como compromisso com os participantes inscritos, oferecer palestra e aula prática com a renomada profissional Andrea Sposito.

A Mostra de Dança acontecerá no dia 26 de agosto (sábado), às 19h, no Centro Cultural (Praça Martinho Guedes, n° 12, Centro). O regulamento está disponível em https://bit.ly/3K1OXn0 ou pelo e-mail coreografando123@gmail.com. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 99817-8268.

SOBRE A PROPONENTE

Ana Cristina Silva Machado é bailarina, professora, coreógrafa e diretora artística do Balleteatro Fred Astaire e arte-educadora na E.E. “Prof.ª Lienette Avalone Ribeiro”. Tem graduação em Educação Artística com habilitação em Desenho, pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Tatuí; pós-graduação em Capacitação Docente em Música Brasileira, pela Universidade Anhembi Morumbi; pós-graduação em Dança, pela Escola Superior de Educação Física de Jundiaí; e especializações em Artes, pela Unesp, e em Pedagogia, pela Uninter.

Se especializou em Sapateado e Jazz com renomados professores no Brasil e no exterior. Recebeu prêmios em Festivais como coreógrafa e bailarina Solo Sapateado. Foi coreógrafa da Orquestra de Metais “Lyra Tatuí” e produziu inúmeros espetáculos de dança. Foi contemplada pela Lei Aldir Blanc com o espetáculo “Trem das Onze” (2020); pelos 1° e 2° Festival de Arte e Cultura de Tatuí (2021 e 2022), com o espetáculo “Descompasso” e com o Projeto “Curumim que dança preserva suas memórias e as tradições culturais”.

Atualmente, Ana Cristina é aluna do curso de Regência, no Conservatório de Tatuí, e participa ativamente em Congressos, Cursos e Festivais, sempre com o intuito de se aprimorar na área da Dança e Arte em geral.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.