3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. FUTEBOL SUB-13 DE TATUÍ BRILHA NA EUROPA E CONQUISTA TÍTULO DA IBERCUP BARCELONA 2023

Nos gramados europeus, os tatuianos brilharam de forma invicta e ergueram o troféu de um dos mais tradicionais campeonatos de futebol juvenil do mundo.

O time “Bom de Bola/Estação Academia/Prefeitura de Tatuí/Arena Society” conquistou de forma invicta no último sábado (15/7), na Espanha, o título inédito da “IberCup Barcelona 2023”, de futebol Sub-13.

A equipe, dirigida pelo treinador Diego Barros, brilhou na competição, conseguindo 100% de aproveitamento, ou seja, vencendo todos os jogos. O início foi no dia 12/7, com goleada de 9 x 0 diante do A.S. Braga (POR). Na 2ª rodada, mais uma vitória: 1 x 0 contra o F.C. Valeo (EUA). Com o St. Johns Wood United (ING), na 3ª rodada, os tatuianos anotaram 3 x 0. A vitória veio novamente na rodada 4, por 2 x 0 diante do S.L. Olivais (POR). Esses resultados credenciaram o futebol de Tatuí para a fase de quartas de final, quando venceu o E.F. Belém (POR) pelo placar de 3 x 1. Na semifinal, mais uma goleada: Bom de Bola/Estação Academia/Prefeitura de Tatuí/Arena Society 6 x 0 S.L. Olivais (POR). E a grande final contra o E.F. Belém (POR) não poderia ter sido diferente, depois de uma campanha extraordinária: vitória por 4 x 0.

“Que orgulho para nós tatuianos! Eu já tive o privilégio de acompanhar os treinamentos do Bom de Bola e este troféu internacional é apenas o reflexo de um trabalho sério. Parabéns a todos os atletas, a equipe técnica e aos apoiadores pela espetacular campanha. Com certeza muitos outros títulos serão conquistados”, comemorou o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior.

O “IberCup Barcelona 2023” é considerado um dos mais tradicionais campeonatos de futebol juvenil do mundo. Neste ano, participaram 22 equipes de 8 países, sendo: Emirados Árabes (1), Bermuda (1), Brasil (1), Espanha (4), Inglaterra (1), Hong-Kong (2), Portugal (11) e Estados Unidos (1).

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.