3. Guarda Civil Municipal
  5. GUARDA CIVIL MUNICIPAL LOCALIZA COMÉRCIO ILEGAL DE LINHAS CHILENAS, CARRETÉIS E FOGOS DE ARTIFÍCIO

O proprietário do local afirmou que o estabelecimento não possuía alvará de funcionamento.

Após denúncia anônima, a Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM) conseguiu localizar, na última quinta-feira (6/7), no bairro Vida Nova Pacaembu, um estabelecimento comercial que vendia, ilegalmente, linhas chilenas para pipas, carretéis e fogos de artifício.

No local, que fica em uma residência, havia um suspeito montando pipas e uma prateleira com carretéis de linhas chilenas e fogos de artifício expostos. Indagado pelos guardas, o proprietário afirmou que o estabelecimento não possuía alvará de funcionamento.

Diante dos fatos, a Polícia Civil foi chamada até o local. Após vistoria, o dono do comércio e um funcionário foram encaminhados para a Central de Flagrantes. Junto com eles, foram também alguns materiais apreendidos, sendo: 50 carretéis pequenos de linha chilena; 3 carretéis de linha chilena; 15 caixas de estalinhos; 5 caixas de rojão contendo 3 tiros cada; 5 bombinhas n°4; 24 caixas de estalos; 5 bombinhas charuto; 5 bombas n°1; 5 caixas de rojão 12×1; diversos apitos; 5 candelas de 20 tiros; e 24 candelas de 30 tiros.

O delegado tomou as providências cabíveis, ficando o dono do estabelecimento à disposição da Justiça, sob o delito de Crime Consumado da Lei nº 9.605/98 (Meio Ambiente), artigo 56 (produção de substâncias tóxicas) e o funcionário liberado.

DEMAIS OCORRÊNCIAS

Além desta ocorrência, no período de 3 a 9 de julho, foram abordadas 22 pessoas e 4 veículos, e registrados 14 atendimentos, sendo: 2 apoios à outras instituições; 1 mandado de internação; 1 injúria racial; 3 averiguações; 1 ambiental; 2 capturas de procurado; 1 dano; 2 desinteligências; e 1 pichação.

Em relação às ocorrências crime, foram 5 homens presos e 1 menor de idade apreendido; e 4 flagrantes registrados, resultando em 1 ocorrência por tráfico de drogas (apreendidas 20 porções de cocaína e 5 porções de crack); 2 ocorrências por violência doméstica; e 1 ocorrência por produção de substâncias tóxicas (Meio Ambiente).

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.