1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. PROJETO “TRADIÇÃO E RAIZ”, NA FEIRA DA LUA DA PRAÇA AYRTON SENNA, RECEBERÁ O VIOLEIRO…

PROJETO “TRADIÇÃO E RAIZ”, NA FEIRA DA LUA DA PRAÇA AYRTON SENNA, RECEBERÁ O VIOLEIRO ZÉ RAFAEL

Publicado em:

Show de Zé Rafael será nesta quarta-feira (12/7), a partir das 19h, com muita moda de viola.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, realizará nesta quarta-feira (12/7), às 19h, mais uma edição do Projeto “Tradição e Raiz” na Feira da Lua da Praça Ayrton Senna, na Vila Dr. Laurindo, com apresentação do violeiro José Rafael de Oliveira, mais conhecido como Zé Rafael.

Em seu show, apresentará a moda de viola raiz com presença marcante do fandango, da catira, da recomenda das almas, da queima do alho, do toque do berrante e do cururu, cultura esta que tomou conta de sua trajetória.

Aos 5 anos de idade, Zé Rafael já apresentava vocação para fazer música. Dois anos mais tarde, com 7 anos de idade, ele já cantava, tocava e dançava no Grupo “Tropeirinhos do Rancho”, tradicional no Bairro Congonhal, resgatando as tradições do interior que, com o passar dos anos e o desenvolvimento, foram se perdendo. Também dançou no Grupo “Tropeiros da Mata”, que teve suas atividades interrompidas devido ao estado de saúde de seu líder, Júlio Cleto, um dos grandes nomes do fandango em Tatuí. Dos 11 aos 18 anos de idade, Zé Rafael estudou viola e violão no Conservatório de Tatuí. Ele já registrou presença em diversos eventos de Tatuí e região, na festa de peão de Barretos – por três anos consecutivos -, e em programas de TV de âmbitos regional e nacional, entre eles na TV Aparecida e na TV Tem (filiada à Rede Globo).

Compartilhe:

Outras

Notícias

GCM ATUA EM RESGATE DE HOMEM COM SURTO PSICÓTICO QUE ATENTAVA CONTRA A PRÓPRIA VIDA

Após ser detido com segurança, ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado à UPA, onde recebeu atendimento médico.

EXPOSIÇÃO “HISTÓRIAS QUE OS RIOS CONTAM”, DE MINGO JACOB, ESTÁ EM SUA ÚLTIMA SEMANA DE VISITAÇÃO

Além de celebrar as histórias que os rios contam, o artista destaca, em 20 telas de pintura à óleo, a importância vital desses corpos d’água para as comunidades rurais.

DE 5 A 8 DE FEVEREIRO, PRAÇA DA MATRIZ SEDIA A FEIRA DE ARTESANATO “TATUÍ, CAPITAL DA MÚSICA”

O evento celebra o protagonismo das artes e a riqueza do fazer manual, reunindo obras que carregam história, tradição e identidade.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo