3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. EXPOSIÇÃO “O DOCE OLHAR FOTOGRAFIAS QUE DERRETEM NA BOCA” ENTRA EM CARTAZ NO CENTRO CULTURAL…

EXPOSIÇÃO “O DOCE OLHAR FOTOGRAFIAS QUE DERRETEM NA BOCA” ENTRA EM CARTAZ NO CENTRO CULTURAL NESTA QUINTA-FEIRA (6/7)

A inédita mostra foi exclusivamente planejada para acontecer no mês da Feira do Doce de Tatuí, contando com fotos de produtos que compõem o maior evento da “Terra dos Doces Caseiros”.

O Centro Cultural de Tatuí, da Prefeitura Municipal, receberá nesta quinta-feira (6/7), a partir das 9h, a exposição “O doce olhar: fotografias que derretem na boca”, de Pablo Ruiz.

A inédita exposição foi exclusivamente planejada para acontecer no mês da Feira do Doce de Tatuí, contando com fotos de produtos que compõem o maior evento da “Terra dos Doces Caseiros”.

O público pode visitar a mostra até o dia 31/7, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados e domingos, das 9h às 21h. O Centro Cultural de Tatuí está situado na Praça Martinhos Guedes, n° 12, Centro.

SOBRE PABLO RUIZ

A paixão e o interesse pela fotografia tiveram início em 2011, quando surgiu a oportunidade de apreciar o trabalho de amigos fotógrafos. Encantado com a possibilidade de capturar imagens, despertou a vocação pela fotografia.

Sua trajetória como cinegrafista nasceu na Ruiz Filmagens, ao lado de Hélio Ruiz. No entanto, aos poucos, sua percepção o direcionou para sua verdadeira paixão: a fotografia. Mas, ainda sem conhecimentos técnicos, a fotografia era aplicada puramente como um hobby.

Em 2013, após dois anos dedicados à arte de fotografar, buscou aperfeiçoamento técnico, aprofundando em questões de cores, formas e momentos importantes, tanto para as pessoas quanto para o patrimônio cultural. Foi em 2015 que Pablo “mergulhou” no mercado fotográfico e realizou a transição de amador para profissional, passando a registrar momentos de grande importância para as pessoas, como festas e ensaios de família. Também fez cursos na área de fotojornalismo.

Durante os 10 anos dedicados à fotografia profissional, teve a oportunidade de aprimorar sua arte por meio de diversas experiências vividas, trabalhos realizados, histórias registradas e desafios superados.

Atualmente, possui um rico acervo de imagens do patrimônio cultural e turístico de Tatuí. Equilibra sua paixão pela fotografia entre o hobby e sua verdadeira vocação. Além disso, devido a experiência em restauro, realiza tratamento de imagens antigas e colorização.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.