Com o início do período de férias escolares, as crianças voltam a brincar de soltar pipas nas ruas. Em virtude disso e após o recebimento de denúncias, a Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM) realizou no último final de semana (dias 17 e 18 de junho), a Operação “Cerol”, no Jardim Wanderley.
Na ação foram apreendidas pipas com cortantes e linhas “chilenas” e com cerol. Todas as pessoas que soltavam pipa na região foram orientadas a respeito do risco do uso desses materiais nas linhas, que podem machucar – e até matar – animais, pedestres e motoristas.
As denúncias também envolviam a presença frequente de automóveis com som alto na região, fato este que foi constatado pelos guardas durante a operação. Os veículos foram multados por perturbação de sossego público.
OUTRAS OCORRÊNCIAS
De 12 a 18 de junho, 34 pessoas e 8 veículos foram abordados pela GCM. Neste período, 9 atendimentos foram registrados, sendo eles: 2 apoios a outras instituições; 2 capturas de procurados, 1 desinteligência; 1 encontro de cadáver; 1 averiguação; 1 pichação; e 1 Operação “Cerol” (citada anteriormente).
Em relação as ocorrências crime, foram 5 homens maiores de idade presos e 1 menor de idade apreendido. Ao todo, 4 flagrantes foram registrados, 2 por tráfico de entorpecentes (foram apreendidas 0,049g de cocaína); e 2 por violência doméstica.