Ir para o conteúdo
  1. Home
  2. »
  3. Agricultura e Meio Ambiente
  4. »
  5. DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE (5/6) SERÁ COMEMORADO COM EVENTO NA PRAÇA DA MATRIZ

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE (5/6) SERÁ COMEMORADO COM EVENTO NA PRAÇA DA MATRIZ

Publicado em:

Dia 5/6, das 9h às 12h, haverá doação de mudas de árvores nativas; feira de adoção de animais; e tenda informativa da Sabesp.

Desde 1972, o dia 5 de junho é a comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas) com o objetivo principal de chamar a atenção da população para as questões ambientais, para a importância da preservação dos recursos naturais e para a sustentabilidade.

Por esta razão tão importante, a Prefeitura de Tatuí, por meio daSecretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, em parceria com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – Sabesp, preparou um evento na Praça da Matriz para a próxima segunda-feira (5/6), das 9h às 12h. A população terá à disposição mudas de árvores nativas; feira de adoção de animais do Canil Municipal, promovida pelo Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal; e tenda informativa da Sabesp.

Neste mesmo dia (5/6), às 9h, os alunos da APAE de Tatuí realizarão um plantio de mudas de árvores nativas na Unidade Escolar.

No decorrer da próxima semana, outras atividades estão programadas. No dia 6/6 (terça-feira), os alunos da E.E. PEI “Barão de Suruí” farão uma visita à Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento de Tatuí (Estação Experimental).

E, para finalizar, no dia 7/6 (quarta-feira), às 8h30, no Parque Municipal Ecológico Maria Tuca, haverá uma Caminhada Ecológica com os integrantes do Projeto “Envelhecer com Qualidade de Vida”, do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí – FUSSTAT, e com os alunos do NUMEA – Núcleo Municipal de Educação Ambiental “Rita Corrêa Coelho”. Após a Caminhada, eles plantarão mudas frutíferas no Parque.

Compartilhe:

Outras

Notícias

TATUÍ APRESENTA RESULTADOS DA MURALHA DIGITAL EM FÓRUM REGIONAL SOBRE CIDADES INTELIGENTES

O prefeito Miguel é um dos palestrantes confirmados no evento que reunirá prefeitos, gestores e servidores públicos na próxima semana, em Sorocaba, para tratar da transformação digital das administrações municipais.

MAIS DE 1900 PORÇÕES DE DROGAS SÃO APREENDIDAS PELA GCM DE TATUÍ EM AÇÕES DE PATRULHAMENTO

As ações ocorreram em diferentes bairros da cidade, com destaque para as regiões do Jardim Wanderley, Vila São Lázaro e Vila Esperança.

100 DIAS DE GOVERNO: INVESTIMENTOS NO TURISMO FORTALECEM ECONOMIA LOCAL

Entre os destaques estão o lançamento do “Roteiro Turístico & Gastronômico de Férias”, a realização do “Tatuí Folia 2025 – O Carnaval da Família” e da “2ª Feira da Mulher Empreendedora” e melhorias na infraestrutura dos prédios e praças culturais.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.