Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Campanhas
  4. »
  5. VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE ESTÁ LIBERADA PARA TODA A POPULAÇÃO A PARTIR DOS 6 MESES…

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE ESTÁ LIBERADA PARA TODA A POPULAÇÃO A PARTIR DOS 6 MESES DE IDADE

Publicado em:

Em todas as Unidades de Saúde Urbanas, a vacinação é de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h30. Já nas Unidades de Saúde Rurais dos bairros Mirandas, Congonhal e Enxovia, a vacinação é das 8h às 12h30.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde, informa que, a partir desta segunda-feira (15/5), todas as pessoas a partir dos 6 meses de idade já podem receber a vacina contra a Influenza (Gripe).

De acordo com o Ministério da Saúde, a imunização é fundamental, porque reduz a carga da doença, especialmente em pessoas com problemas de saúde e idosos, prevenindo hospitalizações e mortes, além de diminuir a sobrecarga nos serviços de saúde.

Em Tatuí, as doses contra a Influenza são aplicadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h30, em todas as Unidades de Saúde Urbanas (Vila Dr. Laurindo, Santa Cruz, Vila Esperança, Tóquio, Jardins de Tatuí, Vila Angélica, São Cristóvão, CDHU, Valinho, Rosa Garcia, Jardim Santa Rita de Cássia, Santa Luzia e CEMEM). Já nas Unidades de Saúde Rurais dos bairros Mirandas, Congonhal e Enxovia, a vacinação é das 8h às 12h30.

Para receber a vacina, basta levar o cartão SUS e um documento com foto. Na vacinação de menores de idade, um responsável precisa estar presente. Importante lembrar que não é necessário o intervalo de 14 dias entre a vacina da Covid-19 e a da gripe: a população pode tomar as duas no mesmo dia, ou no dia seguinte, desde que seja em postos de saúde que ofereçam as duas.

Mais informações podem ser obtidas na Unidade de Saúde mais próxima ou com a Vigilância Epidemiológica, pelo telefone (15) 3259-6358.

Compartilhe:

Outras

Notícias

NAS QUINTAS-FEIRAS DO MÊS DE ANIVERSÁRIO DE TATUÍ, “CINECLUBE SÉTIMA ARTE” OFERECE SESSÕES DE CINEMA GRATUITAS

O propósito é levar a cultura cinematográfica a todos os públicos, celebrando o que há de mais rico na história do audiovisual brasileiro.

CONTAÇÃO DE HISTÓRIA “CORDÃO DA CONFUSÃO” ENCANTA CRIANÇAS NA BIBLIOTECA MUNICIPAL “BRIGADEIRO JORDÃO”

Espetáculo lúdico celebra o Cordão dos Bichos com música, fantasia e a participação animada das crianças.

“JARDIM LITERÁRIO” LEVA ENCANTO, LEITURA E IMAGINAÇÃO PARA A REGIÃO CENTRAL NESTA QUINTA-FEIRA (7/8)

Evento gratuito integra a 83ª Semana Paulo Setúbal e celebra os 199 anos do município com programação para todas as idades.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.