3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. TATUÍ MARCOU PRESENÇA NO 65° CONGRESSO ESTADUAL DE MUNICÍPIOS, DIVULGANDO A CIDADE COMO “TERRA DOS…

TATUÍ MARCOU PRESENÇA NO 65° CONGRESSO ESTADUAL DE MUNICÍPIOS, DIVULGANDO A CIDADE COMO “TERRA DOS DOCES CASEIROS”

Tatuí expôs seus materiais de promoção turística junto ao stand da AMITESP, com o objetivo de difundir a cidade como a “Terra dos Doces Caseiros” e de realizar a pré-divulgação da “9ª Feira do Doce”.

A Prefeitura de Tatuí está participando, de 9 a 11 de maio (terça a quinta-feira), em Ribeirão Preto, do 65º Congresso Estadual de Municípios – CEM, organizado pela Associação Paulista de Municípios (APM) e que reúne gestores públicos municipais, estaduais e federais para discutir soluções imediatas aplicáveis nas cidades.

Na abertura do Congresso, o prefeito de Tatuí, Miguel Lopes Cardoso Júnior, esteve representado oficialmente pelo secretário municipal de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Douglas Dalmatti Alves Lima (Buko). O secretário participou de reuniões técnicas e visitou vários expositores que oferecem novas soluções aos municípios brasileiros.

O 65º CEM contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas; o secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena; o secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, Gilberto Kassab; o presidente da APM e ex-prefeito de Campos do Jordão, Fred Guidoni; o presidente da Associação das Prefeituras dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo – AMITESP e prefeito de Nazaré Paulista, Cândido Murilo Pinheiro Ramos; a diretora técnica da AMITESP, Waldirene Ricanelo; o presidente executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau e Visite São Paulo, Toni Sando; o presidente da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADV), Aristides Salomão de La Plata Cury; além de vários prefeitos e gestores públicos municipais de diversos segmentos.

Tatuí expôs seus materiais de promoção turística junto ao stand da AMITESP, com o objetivo de difundir a cidade como a “Terra dos Doces Caseiros” e de realizar a pré-divulgação da “9ª Feira do Doce”, que será de 6 a 9 de julho. O stand contou, também, com a apresentação e a degustação dos tradicionais doces ABC (abóbora, batata doce branca, batata doce roxa e cidra), que são patrimônio cultural e gastronômico de Tatuí. A equipe de promoção turística do município foi liderada pelo secretário Douglas Dalmatti, com a participação do diretor da Prefeitura, Sinval Lopes de Oliveira Júnior, do turismólogo, Jean Vinicios Sebastião, e do assistente de Comunicação, Pablo Ruiz.

Com o tema “Município Forte. País Desenvolvido.”, a 65ª edição do Congresso Estadual de Municípios teve como objetivos: discutir diferentes políticas públicas, aproximando os prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, dirigentes municipais, responsáveis pelas gestões públicas municipais das autoridades e técnicos do Governo do Estado e da União; praticar a integração das administrações municipais, estaduais e federal com controle comum dos recursos, programas e atividades; propiciar aos gestores públicos uma amostra do que a Iniciativa Privada, Instituições Governamentais, o Terceiro Setor e o Sistema S oferecem de mais avançado em produtos, serviços e tecnologias para a eficiência e a eficácia dos serviços prestados pelos municípios paulistas; promover troca de experiências e capacitação de servidores municipais; e incentivar as iniciativas consorciadas e o desenvolvimento das diversas regiões do Estado, buscando integração e 4 objetivos comuns.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.