Em busca de uma recolocação no mercado de trabalho, 32 pessoas foram atendidas na primeira ação do projeto “Posto Móvel de Atendimento ao Trabalhador”, uma extensão PAT nos bairros, que aconteceu nesta quarta-feira (3/5), no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Sul, no Jardim Santa Rita de Cássia.
Promovido pela Prefeitura de Tatuí – através das Secretarias de Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho; de Assistência e Desenvolvimento Social; da Educação; e da Saúde, por meio do Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência e/ou Mobilidade Reduzida – o Projeto levou as vagas de emprego disponíveis no Posto de Atendimento ao Trabalhador de Tatuí (PAT) para a população em situação de vulnerabilidade dos bairros mais distantes, para inclusão produtiva.
Com isso, 32 pessoas foram atendidas e puderam realizar/atualizar o cadastro no sistema do Ministério do Trabalho para encaminhamento às vagas, atualizar o currículo e encaminhar o mesmo para uma vaga de emprego. Deste total, 9 pessoas já conseguiram agendar entrevista com empresas; 4 pessoas com deficiência (PcD) passaram pela terapeuta ocupacional para emissão de seus relatórios de funcionalidade; e 3 jovens aprendizes fizeram o seu primeiro cadastro.
Além disso, enquanto aguardavam pelo atendimento, as pessoas tinham a disposição diversos serviços de Saúde, como medição de pressão arterial e teste de glicemia, realizados pelos alunos do curso de Enfermagem do Colégio Educacional Núcleo Profissionalizante (Cenep), em parceria com a Secretaria da Saúde. E os homens que desejassem, podiam cortar seus cabelos com os profissionais da Barbearia do Felipe. Tudo de forma gratuita.
O projeto “Posto Móvel de Atendimento ao Trabalhador” acontecerá em mais três quartas-feiras de maio, das 10h às 14h, sendo: dia 10/5, no CRAS Leste (Rua Prefeito Alberto dos Santos, n° 285, Vila Dr. Laurindo); dia 17/5, no CRAS Central (Rua Ana Rosa Monteiro, n° 475, Vila Santa Helena, no CEU das Artes); e dia 24/5, no CRAS Norte (Rua João Saulo dos Reis, n° 90, Jardim Gonzaga).
As pessoas interessadas em se inscrever nas vagas existentes, bem como deixar o cadastro atualizado para as novas oportunidades, precisam levar um documento com foto, CPF, Carteira de Trabalho (física ou digital) e comprovante de residência.
Mais informações podem ser obtidas com o CATE – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Praça Martinho Guedes, nº 12, antigo Alvorada Clube), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3251-4766.