Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. VÍDEOS EM HOMENAGEM A MILTON NASCIMENTO SERÃO LANÇADOS NO CANAL DO MUSEU “PAULO SETÚBAL” NO…

VÍDEOS EM HOMENAGEM A MILTON NASCIMENTO SERÃO LANÇADOS NO CANAL DO MUSEU “PAULO SETÚBAL” NO YOUTUBE

Publicado em:

Eles foram produzidos pelo músico Celso Veagnoli, que executou as músicas com saxofone e teclados, além de programar samplers de bateria.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, anuncia o lançamento, em seu canal no YouTube, de dois vídeos instrumentais em homenagem ao cantor e compositor Milton Nascimento.

Eles foram produzidos pelo músico Celso Veagnoli, que executou as músicas com saxofone e teclados, além de programar samplers de bateria. A produção incluiu arranjo, captação, gravação e edição de áudio e vídeo. Os dois vídeos estarão disponíveis nesta quinta-feira (4/5), a partir das 19h, em comemoração ao Dia Municipal da Literatura Tatuiana.

Eles apresentam releituras de duas canções consagradas do artista “Cravo e Canela” (disponível em https://bit.ly/3nqlvPi) e “Nada Será Como Antes” (disponível em https://bit.ly/3ANeU4w). A primeira música é baseada em um ritmo raro de samba em ¾, o que transformou Milton Nascimento em um standard do meio musical brasileiro. E “Nada Será Como Antes” teve uma versão instrumental consagrada pelo saxofonista brasileiro Victor Assis Brasil, tornando-se também uma homenagem a esse grande músico.

De acordo com Celso Veagnoli, a ideia do Projeto surgiu em meio à despedida de Milton Nascimento dos palcos, em novembro de 2022, com o show “A Última Sessão de Música”. “Além de colaborar com a difusão da Música Popular Brasileira e da música instrumental brasileira, os vídeos também buscam contribuir para a apreciação e a formação de plateia desses gêneros musicais”, explica o proponente.

Milton Nascimento é um dos maiores cantores da música brasileira, aclamado tanto no Brasil quanto no exterior. Com uma carreira de mais de cinco décadas, ele gravou 42 álbuns, sendo que 9 deles foram indicados ao Grammy, sendo premiado cinco vezes. Além de parcerias com grandes nomes da música brasileira – como Tom Jobim, Elis Regina, Chico Buarque e Caetano Veloso -, Milton também dividiu músicas e shows com estrelas internacionais, entre elas Herbie Hancock, Wayne Shorter, Quincy Jones e Bjork.

Com os vídeos, o Museu Histórico “Paulo Setúbal” busca contribuir para a valorização da música brasileira e apresentar novas versões das canções de Milton Nascimento para a apreciação do público.

Compartilhe:

Outras

Notícias

PREFEITURA DE TATUÍ DÁ INÍCIO, NO DIA 29/11, AO “NATAL ENCANTADO 2025” COM MÚSICA, CONFRATERNIZAÇÃO E MUITA MAGIA NATALINA

De 29 de novembro a 24 de dezembro, a cidade se enche de luzes, sons e cores para celebrar uma das épocas mais emocionantes do ano.

CULTURA CAIPIRA É DESTAQUE EM MAIS UMA EDIÇÃO DO “CAFÉ, VIOLA & COMPANHIA” NO CEU DAS ARTES

Encontro acontece neste domingo, dia 16 de novembro, a partir das 9h.

FEIRA DE GERAÇÃO DE RENDA DOS CAPS II, AD e IJ PROMOVE AUTONOMIA E REINSERÇÃO SOCIAL; EVENTO ACONTECE DIA 11/11, NA AVENIDA DAS MANGUEIRAS

A ação é fruto das atividades desenvolvidas no projeto Geração de Renda, que incentivam a produção e a comercialização de bens de forma coletiva, autogestionada e cooperativa.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.