3. Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho
  5. EM BUSCA DE PARCERIAS, NÚCLEO DE DESENVOLVIMENTO DA PREFEITURA DE TATUÍ PARTICIPA DE REUNIÃO COM…

EM BUSCA DE PARCERIAS, NÚCLEO DE DESENVOLVIMENTO DA PREFEITURA DE TATUÍ PARTICIPA DE REUNIÃO COM O CIESP SOROCABA

Além de apresentar o trabalho do Núcleo de Desenvolvimento Econômico, a reunião buscou parcerias para fomentar às empresas tatuianas, gerando emprego e renda.

Na quinta-feira (20/4), o Núcleo de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Tatuí esteve na sede do CIESP – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, Regional Sorocaba, para uma reunião de apresentação de seu trabalho e busca de parcerias que possam ser implantadas no município, de modo a fomentar às empresas, gerando emprego e renda.

Representando a Prefeitura de Tatuí, estavam presentes a diretora do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe) e diretora estratégica do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Fabiana Grechi; o diretor de Planejamento e Trabalho, Hamilton Silva; e o secretário de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Douglas Dalmatti Alves Lima (Buko). Do CIESP Sorocaba estavam: o diretor titular, Erly Domingues de Syllos; o vice-diretor, Mário Kajuhico Tanigawa; e a gerente regional do Ciesp Sorocaba, Eva Paulino; além do presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, Nelson Tadeu Cancellara; e do diretor regional do SESI, Júlio Cesar de Souza Martins.

As equipes iniciaram a interlocução sobre o estudo de vocação dos polos industriais de Tatuí, para incentivos específicos em cada setor. Dentre outros assuntos pertinentes ao desenvolvimento econômico de Tatuí e região, a reunião abordou: inovação, capacitação e parcerias empresariais; leis de incentivo às empresas em Tatuí e Região Metropolitana de Sorocaba (RMS); adesão ao consórcio CETESB Regional (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo); articulação e expansão das redes de energia elétrica e do fornecimento de energia junto à companhia Neoenergia Elektro, uma parceria do Poder Público com o CIESP em  apoio às indústrias; programas de créditos para empresas; e alinhamento de parceria para diagnóstico e solução de problemas das empresas do município, com intermediação do Parque Tecnológico de Sorocaba.

Na próxima quarta-feira (3 de maio), como fruto desse encontro, o Núcleo de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura receberá a visita do presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, Nelson Tadeu Cancellara, para apresentação de programas à empresários de Tatuí.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.