3. Cultura
  5. MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL” TERÁ PALESTRA SOBRE CONSERVAÇÃO DE ACERVOS MUSEOLÓGICOS E EXPOSIÇÕES

O palestrante será o museólogo Ivanei da Silva, que já atuou em diversos projetos de produção, conservação e montagem de exposições.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, sediará, nesta terça-feira (25/4), das 11h às 13h e das 14h às 16h, a palestra “Conservação Preventiva em Acervos e Exposições”, com o museólogo Ivanei da Silva.

O objetivo é apresentar e discutir os conceitos básicos sobre conservação de acervos museológicos e a sua aplicação prática em exposições temporárias ou de longa duração, incluindo observações sobre seu acondicionamento e transporte.

Ivanei é museólogo e mestre em Memória Social e Documentos pela UniRio e já atuou em diversos projetos de produção, conservação e montagem de exposições. Atualmente, trabalha na Poiesis – Instituto de Apoio à Língua, à Cultura e à Literatura, e é museólogo da Rede de Museus-Casas Literários de São Paulo, que inclui a Casa das Rosas, a Casa Guilherme de Almeida e a Casa Mário de Andrade.

A palestra – com apenas 30 vagas disponíveis por ordem de inscrição – é direcionada para estudantes e profissionais que atuam em museus ou trabalham com acervos museológicos. Para participar, basta acessar o link https://bit.ly/41To6zT.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, local da palestra, está situado na Praça Manoel Guedes, n° 98, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3251-4969 ou pelo e-mail museupaulosetubal@tatui.sp.gpv.br.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.